Técnico do Athletic minimiza declarações polêmicas e prega respeito ao Atlético-MG

Às vésperas do segundo confronto pela semifinal do Campeonato Mineiro, Roger Silva comentou as declarações do prefeito de São João Del Rei e exaltou a grandeza do Galo

Roger Silva - Athletic
Athletic precisa apenas de um empate para chegar à final do Estadual (Divulgação/Athletic)

Escrito por

Às vésperas do segundo confronto pela semifinal do Campeonato Mineiro, o técnico Roger Silva, do Athletic, comentou as declarações do prefeito de São João Del Rei, Nivaldo Andrade (PSD), sobre o duelo contra o Atlético-MG. O ex-atacante preferiu fugir das polêmicas e disse que respeita a opinião do político, mas ressaltou a grandeza e o favoritismo do Galo no duelo. 

- Ele é o prefeito de São João Del Rei. Não é o presidente ou o dono do clube. Ele tem direito de manifestar aquilo que ele acha como torcedor. Temos que respeitar a opinião. Eu fico com o trabalho, com a dedicação do que foi feito até aqui, com o empenho dos atletas e nossa ideia tática. Deixo para o nosso prefeito falar o que ele acha que deve falar. A ideia do Athletic é sempre respeitar. É impossível não respeitar a grandeza de um gigante como o Galo. Deixando para fora isso - afirmou. 

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola 

O prefeito da cidade mineira ganhou notoriedade durante a última semana. Em declarações, Nivaldo provocou Hulk, grande estrela do Atlético-MG, além de oferecer uma premiação de R$ 100 mil caso o Athletic despache o Galo na eliminatória. 

Roger, por sua vez, adotou uma postura mais conservadora e cautelosa. O técnico do Athletic afirmou que o Atlético-MG é o favorito para vencer o Campeonato Mineiro e revelou, ainda, que acompanhou a partida contra o Millonarios-COL, na última quarta-feira, pela Libertadores. 

- O Galo já tem um gás a mais e é favorito para ganhar o Mineiro. A derrota em São João Del Rei não estava nos planos e acabou acontecendo. Isso coloca um pouco mais de lenha, jogo fica um pouco mais aquecido, com o sentimento de vingança um pouco mais aceso. Jogaremos contra o grande favorito do ano no Brasil, uma das três principais equipes do país. Acredito que estão muito motivados, principalmente com a vitória sobre o Millonarios. Estive lá para acompanhar. Eu que pedi para que fiquemos mais quietos, para não motivar mais estas feras - finalizou. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter