STJD vai denunciar o Atlético-MG por cânticos homofóbicos do clássico

A denuncia será feita pelo procurador-geral do tribunal, Felipe Bevilacqua, e o clube pode atér perder pontos no campeonato

Torcida do Atlético-MG
A canção  também incitava violência contra os cruzeirenses- Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Escrito por

A falta de educação de parte da torcida do Atlético-MG no clássico contra o Cruzeiro pode custar caro ao clube. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciará Galo pelos cânticos homofóbico do último domingo contra os torcedores da Raposa.

As frases que levaram o tribunal a fazer a denúncia foram: “Ô cruzeirense, toma cuidado: o Bolsonaro vai matar veado”. O autor do pedido de punição aos mineiros é o procurador geral Felipe Bevilacqua.

- O Atlético vai, sim, ser denunciado. Prefiro não revelar ainda o nome do procurador responsável pela denúncia. O clube será denunciado com base no artigo 13-A do Estatuto do Torcedor e no artigo 66 do Regulamento Geral de Competições. As penas estão previstas no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, disse ao UOL.

O clube pode ser punido com uma muita de 100 mil reais e até a perda de pontos no Brasileiro. O Atlético-MG pode ser enquadrado também no Estatuto do Torcedor, pois o clube deve arcar com as atitudes de seus torcedores.

O Atlético-MG ainda não foi comunicado oficialmente do fato e nem há data confirmada para um possível julgamento.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter