Valinor Conteúdo
• Publicada em 16/06/2023 - 16:26 • Belo Horizonte (MG)
Valinor Conteúdo
• Publicada em 16/06/2023 - 16:26 • Belo Horizonte (MG)
A partida contra o Athletico-PR, no dia 23 de maio, pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores, gerou punições ao Atlético-MG. A Conmebol, entidade que rege o futebol sul-americano, notificou o Galo por sete infrações, sendo a principal delas o estado do gramado no Mineirão. Ao todo, a multa é de R$ 150 mil.
Segundo o Manual da Libertadores e do Código de Disciplina da Conmebol, os artigos aplicados ao clube alvinegro são 4.3.1 (campo de jogo), 5.3.1 (cronograma do jogo), 5.4.5.1 (posição de fotógrafos no jogo), 5.6.1 (condições de campo de jogo), 5.6.5 (gandulas) e também as sanções do cógido de disciplina 12.2b (lançamento de objetos em campo) e 12.2.c (acender fogos de artifício ou sinalizadores) e 27 (reincidência).
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
As punições relativas ao gramado são reincidentes e, por isso, têm valor dobrado. Portanto, se na primeira vez, é cobrado 5 mil dólares, desta feita são 10 mil. Vale lembrar que na partida contra o Millionários, o Atlético-MG também foi punido pelas condições do gramado do Mineirão e pelo uso de sinalizadores. Na ocasião, a multa foi menor e chegou aos R$ 114 mil. Esse valor será debitado dos direitos de transmissão ou patrocínio do clube.
O Mineirão, por sua vez, garante que o gramado apresentava mínimas condições de jogabilidade para a partida entre Galo x Furacão. Dentro de campo, de virada e com dois gols de Paulinho, o Atlético-MG venceu pelo placar de 2 a 1.
E mais:
Em negociação rápida, Atlético-MG fecha com Felipão para comandar o time
Bruno Lage diz ‘não’ para o Atlético-MG e Felipão entra na mira
Atlético-MG está perto de confirmar a renovação do meia Pedrinho
Atlético-MG diz que não tem dinheiro para arcar com as contrapartidas da Arena MRV, pedidas pela Prefeitura de Belo Horizonte
Bruno Lage um pouco mais distante do Atlético-MG; técnico brasileiro pode ser uma opção