Patric teve de mudar o número do telefone por vazamento à torcedores

O lateral-direito do Atlético-MG vem sendo muito criticado pelos atleticanos e relatou mensagens pouco educadas pelo seu desempenho em campo

Defensor x Atlético MG
Patric tem sido o titular de Levir, mas o torcedor do Galo Bruno Cantini / Atlético

Escrito por

Quando os limites entre a vida pública e privada se misturam, o resultado pode ser perigoso, inclusive para jogadores de futebol, que vivem numa linha tênue entre a exposição dentro do campo e em suas vidas particulares por meio das redes sociais.

O lateral-direito Patric, do Atlético-MG revelou, após a vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Defensor, no Uruguai, pela terceira fase preliminar da Libertadores, que teve de trocar o número do seu telefone, pois houve um vazamento para torcedores que começaram a mandar mensagens ofensivas ao jogador, muito questionado neste início de temporada por ser titular na equipe alvinegra.

- Tem algumas coisas que são difíceis de explicar, esses dias mesmo eu tive que trocar o número de celular porque vazou, alguém passou e choveu de mensagens, tem alguns amigos que ainda nem têm meu telefone novo. Tem algumas palavras que não condizem com minha vida, com meu trabalho-, disse o lateral em entrevista à TV Globo.

No turbilhão de críticas, Patric também recebeu mensagens de apoio de alguns torcedores, não partiram para as agressões virtuais ao jogador.

-Tem muita gente que manda mensagem de incentivo, de confiança, e eu tenho certeza que essa história vai ser escrita de uma maneira diferente. Eu sei que muitas pessoas vão conseguir ver uma esperança, têm muitas pessoas que respondem mensagens dizendo 'Pô, Patric, você é uma inspiração de reverter um quadro ruim'. Essa parte psicológica, todo atleta precisa ter uma mente forte e um corpo saudável- disse o jogador.


No jogo contra os uruguaios, Patric viveu dois momentos distintos na partida. Quase foi vilão após um erro no primeiro tempo que quase virou gol do Defensor, mas graças à intervenção de Victor,o pior foi evitado. A redenção dentro do duelo foi no fim do jogo, em um belo contra-ataque, quando recebeu a bola no lado direito, viu Cazares entrando na área e acertou um cruzamento preciso para o equatoriano marcar o segundo gol atleticano, que encaminha a vaga para a fase de grupos da Libertadores.

Com a força mental demonstrada em campo, Patric quer continuar seu trabalho e manter sua posição na equipe atleticana, mesmo com a forte concorrência de Guga.

-Eu vou ter que cada vez mais trabalhar e espero que o torcedor esteja do meu lado. Quando a gente trabalha muito, se dedica muito e vive pelo clube, lógico que esperamos esse respaldo, mas graças a Deus tenho isso da comissão, da diretoria, dos atletas- concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter