Para Elias, vaga na Libertadores é mais importante do que dar show

O volante comentou a pouca força ofensiva do alvinegro mesmo com dois jogadores a mais em campo contra o lanterna Paraná

Paraná x Atlético-MG
Bruno Cantini / Atlético

Escrito por

O Atlético-MG quebrou um jejum de seis jogos sem vencer, se manteve no G6, abriu uma vantagem-pequena- sobre Santos e Atlético-PR, mas ainda sim deixou o seu torcedor preocupado.

Além de enfrentar o pior time do campeonato, os mineiros ficaram com dois jogadores a mais em boa parte do jogo. Silvinho e Andrey foram expulsos de campo e ainda assim, o Galo não conseguiu ir além do magro placar de 1 a 0 em Curitiba.

Segundo o volante Elias, o momento do clube é para se preocupar em vencer os jogos, garantir os três pontos e se classificar para a Libertadores. Show? Não agora.

- Viemos para vencer. Falei que não íamos dar show. Nossa missão é vencer os jogos e classificar a equipe para a Libertadores. Acho que jogamos bem o primeiro tempo. Conseguimos rodar bem a bola. Mas quando ficamos com dois a mais, a responsabilidade fica toda para nós e poderia gerar um risco de tomar um gol bobo, disse Elias.

Com esse discurso de vencer ou vencer, o camisa 8 atleticano fez um pedido para o torcedor do Galo para o duelo com o Bahia, sábado, no Independência: apoio incondicional, pois só o triunfo mantém o time no G6 e firme na disputa pela vaga na maior competição do continente.

- A equipe vai se portar bem contra o Bahia. E quero pedir para a torcida que nos apoie para vencer o jogo. Eles sabem que o mais importante agora é ganhar e não dar show em campo, finalizou.

O Galo chegou aos 50 pontos, três a mais do que o Furacão e a quatro de distância do Santos, que ainda joga na rodada, contra o Flamengo, nesta quinta-feira, no Rio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter