Para cima do Bota com Cazares, Nathan, Chará e Ricardo Oliveira

Thiago Larghi confirmou o quarteto ofensivo para o confronto com os cariocas no  domingo 

Cazares é a esperança atleticana de velocidade e técnica contra o Bota
Cazares é a esperança atleticana de velocidade e técnica contra o Bota -Bruno Cantini/Atlético-MG

Escrito por

Durante a semana, Thiago Larghi, técnico do Atlético-MG testou variações na escalação da equipe para encarar o Botafogo, domingo, 19 de agosto. A que mais chamou atenção foi a junção de quatro homens com características  mais ofensivas: Cazares, Nathan, armando o meio de campo, Chará e Ricardo Oliveira no comando do ataque.  O comandante alvinegro confirmou que isará o quatro e indica que vai firma em busca dos três pontos no Rio.

-A gente vê aí um quarteto ofensivo, que fica bem definido, e a qualidade deles. Mas não só esses que estão para iniciar o próximo jogo, mas os outros que a gente também tem no banco, como o Tomás, que entrou na última partida e, apesar de ser substituído, achamos que ele fez uma boa partida. A ideia de entrar com o Cazares no intervalo foi muito mais por uma mudança tática, e os outros, o Luan, que tem do outro lado, um jogador que também é importante, o Denilson, enfim, todo o plantel que a gente tem, disse. 

Em seguida, destacou a força do seu ataque, o melhor do Campeonato Brasileiro ate o momento com 33 gols em 18 jogos. Todavia, espera que o quarteto também colabore com o sistema defensivo do time. 

- A gente espera contar bastante com o poderio ofensivo do nosso time. É o ataque mais positivo da competição e esperamos continuar nessa frente e que esse mesmo grupo ajude a defesa, para que a possamos diminuir o número de gols sofridos,. Com certeza, nosso time estará focado, vai atuar concentrado os 90 minutos nesse próximo jogo e vamos colocar bastante empenho para conseguir essa vitória fora de casa,, concluiu. 

Para o técnico atleticano, é chegada a hora de Cazares assuma de vez a condição de camisa 10  e protagonista do Atlético-MG.

-É a hora dele assumir esse protagonismo e colocar para fora o futebol que ele tem. A capacidade dele a gente sabe que é grande, então, é ele trabalhar forte e buscar esse protagonismo, assumir essa responsabilidade, o papel que ele pode desempenhar junto à equipe, que isso pode ajudar em todas as conquistas que ele quiser ter na vida dele. Então, é uma oportunidade dele botar o pé no chão aqui e jogar o melhor futebol que ele pode expressar, explicou em tom de cobrança com o meia. 

Volantes também confirmados 
Com Elias suspenso, Thiago Larghi terá como dupla de volantes Matheus Galdezani  e José Welison. O treinador está confiante que Galdezani fará uma grande partida contra o Fogão. 

- A situação do Elias acontece naturalmente, faz parte do regulamento, três cartões, uma suspensão, uma mudança que faz parte do jogo. O Galdezani, como já vinha atuando, tem total condição de jogar, compreende o que a gente quer para o jogo. Fica uma mudança muito sutil, que interfere pouco no padrão da equipe. Duro é quando a gente precisa trocar cinco jogadores, aí muda o padrão como um todo. Então, mudar um ou outro, vejo de modo muito natural. Acho que o Galdezani tem plenas condições de fazer uma boa atuação, destacou.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter