Luan: ‘O segredo para terminar o ano bem? Vencer os jogos’

O Menino Maluquinho do Galo afirmou que os jogadores do clube tem de "fechar" mais em campo para vencer o líder Palmeiras e inciar uma reação no Brasileiro

Fortaleza x Atlético-MG - Luan
(Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Escrito por

O meia-atacante Luan, do Atlético-MG sempre foi um símbolo de raça e boa técnica do clube, desde que chegou, em 2013. Essas características e a presença positiva em momentos decisivos, tornaram o jogador um dos “xodós” da Massa.

Em sua entrevista na Cidade do Galo, Luan mostrou a postura que gera admiração nos torcedores, ao falar do duelo com o Palmeiras e da má fase da equipe, o Maluquinho foi direto.

- A única forma de virar esse jogo é vencer no domingo.

Para ele, independentemente do bom momento do líder Palmeiras, o Atlético-MG tem totais condições de fazer um grande jogo para conquistar os três pontos, reagir no Brasileirão e ganhar força na luta pela vaga na Libertadores.

- A gente não precisa gostar um do outro. Mas dentro do campo temos que fechar mais. O importante é cada um dar o seu melhor, pois não temos outra alternativa. O segredo para terminar o ano bem é vencer os jogos e classificar. Se não vencermos, outros clubes podem vencer e nos passar neste momento, disse.

Para o jogador, além do trabalho técnico, de campo, o grupo precisa mudar a energia que ronda a Cidade do Galo.

- No dia a dia, estamos trabalhando forte, buscando. Temos que mudar essa energia, que a gente chega lá na frente e a bola bate na trave, não entra, e, ao contrário, quando o adversário vem, a bola desvia e é gol. É mudar essa energia, começar isso no domingo para buscar nosso objetivo de ir para a Libertadores. É isso que nos resta. Não importa se é o Palmeiras que vem aqui, que é o líder, a gente tem que focar e vencer de qualquer jeito, explicou Luan.

Luan destaca a importância da partida e afirma que ela representa mais uma oportunidade para o Galo provar que tem capacidade de ir à Libertadores.

- É um jogo muito difícil, contra uma equipe que não pede há 17 jogos no Brasileiro, e a gente tem sorte contra o Palmeiras, joga bem contra eles. Agora, é focar no trabalho para, quando chegar domingo, vencer o Palmeiras. Essa é a motivação maior, vencer o líder e conseguir os três pontos porque Santos, que é nosso concorrente direto, vai jogar em casa, então, a gente precisa vencer, concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter