Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo paga a parte da venda de Léo Sena ao Goiás, mas o Esmeraldino devolve o dinheiro

Leo Sena foi vendido para o Spezia-ITA, mas ainda gera um imbróglio entre Galo e Esmeraldino-(Divulgação/Spezia)
Escrito por

O Atlético-MG informou que fez o pagamento ao Goiás da parte que o clube esmeraldino tinha direito da venda do volante Léo Sena ao Spezia-ITA Todavia, o ime goiano recusou o pagamento e devolveu o depósito feito em sua conta, mantendo o imbróglio entre os dois clubes.

O Goiás não aceita receber parte do dinheiro da venda, 20% da transferência, 170 mil euros( cerca de R$ 700 mil) pois quer manter parte dos direitos do jogador para obter um possível lucro maior em uma futura transação.

O Galo afirma que tem obrigação de repassar 20% do que receber de Léo Sena ao Goiás, pois vendeu 90% dos direitos do jogador ao Spezia por 1,250 milhão de euros )R$ 8,1 milhões), em duas parcelas: 850 mil euros em 15/6, e 400 mil euros em junho de 2022.

Para o Esmeraldino o Atlético podia vender os 20% dos direitos que detinha de Léo Sena sem consultá-lo, ainda mais que no negócio o time mineiro manteve 10% dos direitos do jogador para uma venda futura

O Atlético-MG recebeu uma notificação extrajudicial do Goiás, e respondeu dando outra visão dos fatos, apresentando contratos em que dá as justificativas de fazer o negócio como foi feito. Confira a nta do clube sobre o caso

-O Clube Atlético Mineiro informa que efetuou hoje, 22 de junho, pagamento parcial ao Goiás, referente à participação de 20% que o clube esmeraldino tinha para receber sobre a venda do jogador Léo Sena. O atleta foi vendido pelo Galo ao Spezia, no último dia 2 de junho, e o valor será pago em duas parcelas.

O Atlético transferiu 20% dos valores líquidos recebidos da primeira parcela ao Goiás, conforme reza o contrato estabelecido entre as partes e a legislação vigente. Por ter entendimento diverso, o Goiás devolveu ao Galo a TED que lhe fora enviada. O Clube Atlético Mineiro afirma ter convicção dos atos que praticou, tanto do ponto de vista jurídico quanto moral, e seguirá firme nesta defesa.

Não obstante, o Galo informa que está à disposição do Goiás para os esclarecimentos que se fizerem necessários. A atual gestão do Clube Atlético Mineiro tem se notabilizado pela transparência e pela busca incessante do saneamento financeiro da instituição. Para isso, tem como princípio o cumprimento de seus compromissos nos prazos estabelecidos, mesmo aqueles que não foram firmados neste mandato.