Gallo se despede do Atlético-MG pedindo força na reta final do BR

O ex-dirigente agradeceu ao clube pela chance e diz que não teve apenas erros em sua gestão

Alexandre Gallo cita metas do Atlético-MG para 2018
Gallo sofreu muita pressão interna e externa da torcida para a sua saída- Foto: Bruno Cantini/Atlético

Escrito por

O ex-diretor de futebol, Alexandre Tadeu Gallo, agradeceu a oportunidade de trabalhar no Atlético-MG e mandou um recado aos jogadores após a sua demissão, na tarde da terça-feira, 30 de outubro.

- Agradeço ao presidente Sérgio Sette Câmara pela oportunidade que me foi confiada e, principalmente, por ter a chance de conhecer de perto a pessoa que é, seu caráter e sua honestidade. Saio com a convicção de que foi um ano difícil e de mudanças, mas com a proximidade do objetivo de voltar a disputar a maior competição Sul-Americana, que é a Libertadores, lugar onde os grandes têm que estar. Todos sabemos que o Atlético é gigante, principalmente quando a sua apaixonada torcida o abraça. O momento é agora. Joguem juntos, falta pouco, disse, enviando um recado ao time nesta reta final do Brasileiro.

Gallo comentou que não enxerga sua gestão como ruim, no momento em que o clube teve várias mudanças ao longo da temporada.

- Da maneira que está sendo colocado, parece que só fiz coisas ruins para o Atlético-MG. E isso não é verdade. Esses jogadores que tem contrato de cinco anos. O Real Madrid faz isso. Estive lá por um dia inteiro com o Marques, Lucas Couto e o Pedro Magalhães. Isso é um consenso mundial de ajuste de tempo para o jogador subir, ser emprestado e voltar para um jogador jovem quando você adquire o atleta - esclareceu o diretor de futebol ao GloboEsporte.com.

Alexandre Gallo ficou apenas 10 meses no cargo. Ele assumiu logo que Sérgio Sette Câmara foi confirmado como presidente do clube, em dezembro do ano passado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter