menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fábio Santos revela que ambiente interno tem atrapalhado o Galo

O experiente lateral diz que as trocas no comando do futebol e da comissão técnica refletiram diretamente no rendimento do time em campo

Em Itaquera, o Atlético-MG buscou empate por 1 a 1 diante do Corinthians, após sair atrás no placar. Fábio Santos marcou, de pênalti, e foi um dos destaques positivos do Galo. Já Cazares foi a peça mais apagada do time. Veja notas (por Alexandre Guariglia - superraiox@lancenet.com.br)
imagem cameraFábio foi mais objetivo e revelou que o ambiente interno do clube afetou o campo- (Foto: Gero Rodrigues)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 06/11/2018
18:43
Atualizado em 06/11/2018
19:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

O momento instável do Atlético-MG nesta reta final da temporada tem um motivo mais palpável, do que a falta de sorte. O autor da análise mais profunda e realista foi o experiente lateral-esquerdo do Galo, Fábio Santos.

O jogador revelou que as mudanças constantes na direção de futebol, quatro diretores em um ano, e na comissão técnica tem refletido diretamente no desempenho em campo do alvinegro.

- Eu não sei te dizer em que medida influencia, qual a porcentagem, mas é óbvio que influencia. Quando você pega um trabalho mais organizado e consistente, a chance de dar certo em campo é muito maior. Se você pega um clube instável, com salário atrasado, mudança de treinador e de diretor, a chance de dar errado em campo é grande, disse.

A crise atleticana tem outros pontos que podem estar gerando instabilidade na equipe, como o atraso de salários do grupo principal que ainda não recebeu o pagamento de setembro. Segundo a assessoria do Atlético-MG, o assuntos está sendo tratado internamente, após o pronunciamento do presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, sobre o tema.

Fábio, porém, entende o momento e coloca o ganho coletivo acima do momento ruim da equipe e pede união de todos no clube.

- A responsabilidade é de todos: diretoria, jogadores, comissão técnica. Quando as coisas não acontecem, óbvio que não é só dentro de campo que tem problema. Óbvio que temos alguns problemas a serem resolvidos, mas é momento de se fechar quanto a isso, porque a gente tem um objetivo muito claro à nossa frente, e é nisso que vamos focar, finalizou.

O Atlético-MG não vence há cinco jogos e caso tenha um resultado negativo diante do líder Palmeiras, neste domingo, no Independência, poderá sair do G6, grupo que terá uma vaga na Libertadores.

  • Matéria
  • Mais Notícias