Coudet ‘quebra a cabeça’ para montar o Atlético-MG para o duelo com o Alianza Lima, pela Libertadores

O comandante tem de lidar com suspensões e problemas físicos no elenco

Atlético-MG tem baixo aproveitamento após Estadual
Equipe comandada por Eduardo Coudet ainda não venceu na fase de grupos da Libertadores, tampouco no Brasileirão - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Escrito por

Na lanterna do Grupo G da Libertadores, com duas derrotas nos dois primeiros jogos, o Atlético-MG precisa, urgentemente, da recuperação contra o Alianza Lima-PER, nesta quarta-feira, 3 de maio, no Independência. Para a partida contra os peruanos, no entanto, o Galo já tem três desfalques certos: o atacante Paulinho, o lateral-direito Mariano e o técnico Eduardo Coudet - todos suspensos. Além do meia Pedrinho, lesionado. 

Enquanto Mariano e Coudet foram expulsos contra o Athletico-PR na Arena da Baixada, Paulinho recebeu o terceiro cartão amarelo. Detalhe para o caso do treinador argentino, que recebeu o vermelho após final.

Para a lateral direita, a comissão técnica do Atlético-MG teria um substituto natura. Acontece que o argentino Renzo Saravia, que cumpriu suspensão contra o Furacão, é dúvida por ter apresentado dores musculares contra  o Athletico-PR, pelo Brasileiro. Sem a dupla principal, Coudet poderá improvisar Edenilson na lateral direita.

Na partida contra o Furacão, o Galo teve outros problemas, já que Patrick também sentiu dores musculares na coxa direita. Lemos e Jemerson, donos da zaga alvinegro,  também exigem atenção. Jemerson com entorse no tornozelo esquerdo e Lemos pancada no joelho direito.

No ataque, o Galo também terá mais opções. O também argentino Cristian Pavón, que estava suspenso desde a Pré-Libertadores, retorna e terá condições de jogo. Outra alternativa é a entrada do chileno Eduardo Vargas, que costuma ser opção para Chacho Coudet.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter