Em clima de revanche, Atlético-MG recebe a Chapecoense no Horto
Encontro das equipes às 16h deste sábado será o primeiro após o Índio Condá eliminar os mineiros nas oitavas de final da Copa do Brasil

- Matéria
- Mais Notícias
No Independência, o Atlético-MG recebe a Chapecoense, às 16h deste sábado, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o primeiro encontro das equipes após o Índio Condá eliminar o time mineiro na decisão nos pênaltis pelas oitavas de final da Copa do Brasil e a expectativa é de revanche no território alvinegro.
O Galo teve apenas um dia de preparação para o jogo e Thiago Larghi optou por manter o mistério, fechando a atividade para a imprensa. Entretanto, o técnico revelou uma mudança pontual no time: sem Adilson, suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos, Elias é quem assume a vaga do volante.
- Acredito que a Chapecoense vem fazer um jogo mais defensivo aqui, faz parte do perfil deles e eles tiveram sucesso com isso. O Elias vai para o jogo. Ele entra no lugar do Adilson devido à suspensão - revelou Thiago Larghi durante coletiva de imprensa.
Por conta da sequência de jogos, a equipe atleticana sofre com desgaste, o que deve proporcionar mudanças em campo, que só serão reveladas minutos antes do duelo. Porém, Com a entrada de Elias e a permanência de Gustavo Blanco no meio de campo, o treinador deve ajustar a marcação do setor, já que ambos tem facilidade em sair para o jogo, o que poderia acabar gerando problemas para a defesa.
- Isso a gente ainda está ajustando, estamos pensando na melhor forma e vamos conversar com os jogadores, mas é bem provável que jogue o Blanco com o Elias junto. A dinâmica do jogo que vai fazer a coisa acontecer e o que a gente vai montar de estratégia posicionamento.
Com as alterações, a provável escalação do Atlético-MG para enfrentar a equipe catarinense tem Victor, Emerson, Bremer, Gabriel, Fábio Santos, Elias, Gustavo Blanco, Cazares, Luan, Roger Guedes e Ricardo Oliveira.
Se o time alvinegro sofre com a ausência de algumas peças, o técnico Gilson Kleina comemora o retorno do lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que cumpriu suspensão automática na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará e deve voltar a assumir a titularidade. Desta forma, Vinícius Freitas ficaria no banco.
O treinador esperava pelo retorno de Amaral, mas ele acabou vetado pelo departamento médico do clube. Com isso, Elicarlos é a principal opção para continuar atuando ao lado de Márcio Araújo e Canteros. Já no setor ofensivo Kleina segue com dúvida entre Wellington Paulista e Leandro Pereira.
- Todos jogadores são importantes. Cada um tem a sua função dentro do elenco. Mas temos que levar o desgaste em conta. Vamos analisar a melhor opção para o jogo. E quem for atuar pode ter certeza que vai representar a camisa da Chapecoense - disse o comandante.
Para o duelo fora de casa, a Chape deve entrar em campo com Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Canteros; Guilherme, Arthur Caíke e Leandro Pereira. Técnico: Gilson Kleina.
- Matéria
- Mais Notícias















