menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atlético-MG obtém liminar e impede 'aliciamento' de promessa do clube

Segundo diretor jurídico do Galo, atacante Bruno Tabata recebeu propostas do exterior

Bruno Tabata (Foto: Facebook Oficial / Atlético-MG)
imagem cameraBruno Tabata teve contrato prorrogado no Galo (Foto: Facebook Oficial / Atlético-MG)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 29/12/2015
11:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ao menos judicialmente, o Atlético-MG seguirá contando com uma de suas promessas da base. Em determinação de primeira instância da Justiça do Trabalho, o clube obteve na segunda-feira uma liminar que impede a transferência do atacante Bruno Tabata para qualquer outro clube.

O jogador de 18 anos teria recebido propostas do exterior, e chegado a recusar uma proposta de renovação do Galo. Segundo o advogado do clube, Lásaro Cunha, a liminar foi uma forma de garantir a permanência de Bruno Tabata:

- A Lei Pelé garante ao clube formador realizar, nas mesmas condições oferecidas no primeiro contrato, a renovação de um contrato, e no Atlético as regras tem que ser respeitadas. Nós tivemos informações que o jogador passava por um processo de alicimento, inclusive de clubes do exterior. O Atlético-MG notificou ele a renovar, ele não aceitou, sem nenhuma justificativa, já que ele não tinha outra proposta que pudesse apresentar, que fosse acima das que o Atlético-MG. Ele se negou a fazê-lo (renovação), o clube promoveu uma medida judicial, que impede que ele se transfira para outro clube, do Brasil e do exterior - afirmou, ao Globoesporte.com.

Lásaro adiantou que tanto a CBF quanto a FMF já foram avisadas sobre a vitória na Justiça. Bruno Tabata é visto como um dos atacantes mais promissores da base atleticana.

  • Matéria
  • Mais Notícias