Guilherme Arana - Seleção Brasileira

Guilherme Arana na Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Guilherme Novais - Valinor Conteúdo
24/05/2022
17:10
Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG terá importantes desfalques durante a Data Fifa de junho de 2022. O lateral Guilherme Arana representará a Seleção Brasileira nos jogos contra Coreia do Sul e Japão. Os zagueiros Junior Alonso e Diego Godín também irão defender a Seleção de seus respectivos países (Paraguai e Uruguai). 

Guilherme Arana será liberado pelo Atlético-MG logo após o confronto contra o Tolima-COL na próxima quarta-feira, pela Libertadores. Dessa forma, desfalcará o Galo no confronto contra o Avaí, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Já os zagueiros serão liberados após o confronto de domingo, no Mineirão às 19h. Apesar da Seleção Paraguaia ainda não ter revelado os jogadores convocados, é certo que Junior Alonso estará presente na lista.

Para repor a lateral esquerda, o técnico Turco Mohamed terá a opção de Dodô, recém recuperado de lesão no joelho, Rubens e o próprio Junior Alonso, contra o Avaí. 

Na zaga, o substituto natural de Junior Alonso é Réver, quem vem jogando um alto número de partidas na temporada. Godín vem de poucas atuações pelo alvinegro, compondo especialmente o banco de reservas.

Diante das convocações, o Atlético poderá perder o trio em pelo menos dois jogos do Brasileirão, contra o Palmeiras e Fluminense. Guilherme Arana não atuará contra o Avaí, mas deve retornar a tempo de ser relacionado contra o Santos, no dia 11/6, jogo que os zagueiros poderão ficar de fora.