Atlético-MG explica os motivos dos atrasados de salários no clube

O presidente Sérgio Sérgio Sette Câmara diz que está trabalhando para resolver a situação

Atlético-MG treino
Os jogadores profissionais ainda  não receberam o salário de setembro- (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Escrito por

O que menos se falou na Cidade do Galo nesta quarta-feira, 31 de outubro, Dia das Bruxas, foi de futebol. Mesmo com a reapresentação do time para se preparar para o duelo contra o Grêmio, neste sábado, 3 de novembro, no Independência.

A presença do presidente do clube, Sérgio Sette Câmara foi aproveitada pelos jornalistas para tirar dúvidas sobre o momento do Galo, os rumos que o clube tomará e o que será feito para solucionar demandas importantes, como o atraso de salários dos jogadores do time principal.

- Este mês foi o primeiro mês que eu realmente tive dificuldade, mas está aqui o nosso diretor financeiro, e nós estamos trabalhando juntos. O Carlos Fabel é uma pessoa extremamente competente e está me ajudando. Nós estamos criando condições para que a gente possa terminar este ano pagando tudo, sem nenhum atraso. Foi só um momento, que nós já estamos ajustando. Dentro de uma semana, uma semana e meia, duas semanas, a gente já vai colocar isso em ordem. Muitas vezes, as operações financeiras demandam um certo tempo, garantias, etc”, disse Sette Câmara.

O Atlético-MG atrasou os salários dos jogadores do elenco principal do Galo. Eles ainda não receberam o salário referente ao mês de setembro. Essa situação não se repetia no clube desde em novembro de 2017, quando Daniel Nepomuceno ainda comandava o clube.

- Quando eu assumi o clube, o Atlético-MG já não tinha mais condição financeira para buscar dinheiro emprestado. Quando você pede um empréstimo e de repente não consegue fazer supermercado, pagar a escola dos filhos e pagar a dívida do banco, é hora de dar uma parada e pensar um caminho”, explicou o dirigente.

Com as recentes mudanças no comando técnico e diretoria de futebol do clube, o planejamento de 2019 do Galo está sendo reformulado, pois o trabalho estava sendo coordenado por Alexandre Gallo e Thiago Larghi, ambos demitidos do clube. A vaga na Libertadores pode ser a salvação de curto prazo do clube, pois assim, pode contar com outra fonte de receitas, evitando problemas como o atraso de salários.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter