Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
1
2
escudo default
América-MG

América-MG derrota o Atlético-MG, encerra jejum de seis anos e assume vice-liderança do Brasileirão

Maidana e Cáceres marcaram os gols do Coelho, que ratifica bom início de competição; Galo chega ao terceiro jogo sem vitória no torneio nacional

Escrito por

Fim do jejum! Depois de seis anos e 21 jogos, o América-MG voltou a vencer o Atlético-MG no clássico mineiro. Neste sábado, no quarto encontro do ano entre os dois, o Coelho superou o Galo por 2 a 1, na abertura da 5ª rodada do Brasileirão. Maidana e Cáceres definiram a vitória - Nacho descontou. Com o triunfo, o América assume a vice-liderança da competição de forma momentânea, com nove pontos. O Atlético é o 4º, com oito pontos.

>>> Veja a tabela de classificação do Brasileirão e os próximos jogos

De pênalti, Maidana marcou o primeiro do Galo sobre o Atlético-MG (Foto: Mourão Panda)

Em uma tarde agradável em Belo Horizonte, o jogo foi de dois times obedientes taticamente, mas com pouca inspiração. Melhor para o América, que teve uma defesa bem postada e segurou as investidas atleticanas. O desempenho aquém do esperado do Galo pode trazer instabilidade para o time na sequência da competição.

O JOGO
Logo aos seis minutos de jogo, o América conseguiu um pênalti, convertido por Iago Maidana. Ainda no primeiro tempo, em lance ajustado, o árbitro de vídeo anulou o gol de empate do Galo, marcado por Ademir, num momento de pressão do time.

O VAR voltou a interferir na partida no início do segundo tempo. Dessa vez, melhor para o Atlético. Em um lance muito ajustado, o árbitro de vídeo validou o gol de empate do Galo marcado por Nacho Fernández. 

O Coelho não se abalou com o gol atleticano e conseguiu ficar à frente do placar novamente, com uma bela jogada pelo lado esquerdo, quando Raul Cáceres apareceu sozinho e fez um bonito, definindo o duelo. O América ainda ficou com um a menos devido à expulsão de Felipe Azevedo.

Agora, o Atlético-MG encara o Red Bull Bragantino na quarta-feira, no Independência, às 20h30, em jogo antecipado da 7ª rodada. O Coelho joga pelo Brasileiro no próximo domingo (15), contra o Goiás, na Serrinha, em Goiânia. Antes, recebe o CSA na terça-feira, 10, às 19h, pela Copa do Brasil.

Atlético-MG e América-MG se enfrentaram no Independência neste sábado (Foto: Pedro Souza / Atlético)


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ATLÉTICO-MG 1 x 2 AMÉRICA-MG

Data: 7 de maio de 2022
Horário: 16h30(de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Fábio Pereira (ambos de GO)
Gols: Maidana (pênalti), aos 6’-1ºT(0-1), Nacho, aos 28’-2ºT(1-1), Raul Cáceres, aos 35’-2ºT(1-2)
Cartões amarelos: Réver(ATL), Hulk (ATL), Allan(ATL), Juninho (AME), Gustavo(AME), Felipe Azevedo (AME), Éder (AME), Keno (ATL)
Cartões vermelhos: Felipe Azevedo (AME)

ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed)

Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Rubens (Calebe, aos 43’-2ºT); Allan, Jair (Fábio Gomes, aos 39’-2ºT), Nacho Fernández e Zaracho (Keno, aos 12’-2º) Ademir (Savinho, aos 12’-2ºT ) e Hulk.

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo (Raul Cáceres-intervalo); Lucas Kal, Juninho (Conti, aos 30’-2ºT) e Matheusinho (Pedrinho-intervalo), Gustavo (Aloísio, aos 11’-2ºT), e Felipe Azevedo e Henrique Almeida (Índio Ramirez, aos 12’-2ºT).