Alexandre Mattos desiste de clube inglês e se aproxima do Atlético-MG

O dirigente não irá mais comandar o futebol do Reading-ING e um acerto com o Galo se torna possibilidade real

Alexandre Mattos
Mattos esteve reunido com a direção do Galo na última semana e um acordo pode ocorrer-(Cesar Greco)

Escrito por

O executivo de futebol, Alexandre Mattos, poderá ser o próximo diretor de futebol do Atlético-MG. Mattos, que estava a caminho da Inglaterra para dirigir o futebol do Reading, clube da segunda divisão, desistiu da empreitada na Terra da Rainha.

Com a não ida para o futebol inglês, Alexandre Mattos, que tem a preferência de Sérgio Sette Câmara para assumir o futebol alvinegro, poderá encaminhar um acordo com o Galo, com quem se reuniu na última semana, em Belo Horizonte.

Alexandre Mattos pode se reunir com o presidente do Galo na próxima semana para tentar o acerto e virar o novo diretor de futebol, no lugar de Rui Costa, demitido após as eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana.

O cenário de Mattos ficando no Brasil mudou com a dificuldade do dirigente obter visto de trabalho na Inglaterra. A saída dos britânicos da União Europeia e a epidemia mundial do Coronavírus, também determinaram a permanência de Mattos no Brasil.

Mattos quase trabalhou em Minas este ano, quando foi convidado pelo núcleo gestor do Cruzeiro para ajudar no departamento de futebol enquanto aguardava sua ida para a Inglaterra. Com a saída de Pedro Lourenço do núcleo, Mattos, por lealdade, também saiu da Raposa e está sem atuar no futebol desde então. Antes, já havia deixado o cargo no Palmeiras, quando foi demitido pelo clube paulista.

A assessoria de Alexandre Mattos enviou um comunicado sobre a não ida para assumir o Reading

Como é de conhecimento da mídia esportiva fui convidado para ser o diretor executivo do Reading Football Club, da Inglaterra. No momento em que houve o convite comecei a cuidar de toda a parte burocrática para conseguir o visto de trabalho, porém vários fatores têm retardado o processo causando indefinição do prazo da obtenção da permissão.

Além disso, o Coronavírus cria mais dificuldade em todo o processo. Tendo em vista importantes decisões esportivas que precisam ser tomadas e que seriam de minha responsabilidade, sem causar nenhum prejuízo ao investidor e ao Reading, preciso deixar o Clube e seu proprietário inteiramente livres para que possa ser tomada a decisão de buscar um outro profissional no mercado imediatamente.

Quero aproveitar a oportunidade para agradecer o interesse no meu trabalho e dizer às pessoas que me fizeram esse honroso convite que sempre estarei à disposição, e desde já torcendo para que tudo dê certo para o Reading.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter