Mesmo com desfalques, América-MG supera desempenho do ano passado no Brasileirão

Passadas sete rodadas da competição, time mineiro ocupa a nona colocação, com 10 pontos ganhos

Com contusões e suspensões, Vagner Mancini tem tido dificuldades para definir uma equipe titular
Com contusões e suspensões, Vagner Mancini tem tido dificuldades para definir uma equipe titular - (Foto: Mourão Panda/América-MG)

Escrito por

Com o empate diante do Botafogo no último sábado, o América-MG chegou aos 10 pontos ganhos na Série A, e ocupa a oitava colocação na competição. Até aqui, o desempenho alviverde é melhor que na temporada passada, quando chegou à Libertadores. 

Isso porque, nessa altura do campeonato em 2021, o time mineiro estava na penúltima posição da tabela, com apenas 3 pontos somados. A arrancada do Coelho, que, inclusive o levou à competição continental, aconteceu, em grande parte, no segundo turno do Brasileirão. 

Outro fator que faz com que o torcedor fique otimista é que, mesmo com a quantidade de desfalques, o América-MG vem conseguindo, até aqui, manter um bom nível de desempenho, atuação e está vencendo grandes jogos, como o clássico contra o Atlético-MG, por exemplo. 

O time, que contou com o retorno do meio-campista Alê no último jogo, ainda tem Jori, Eduardo, Paulinho Bóia, Wellington Paulista e Everaldo entregues ao Departamento Médico. Índio Ramírez, que saiu sentindo contra os cariocas, também preocupa. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter