América-MG x Tolima

O Coelho segue com muitas dificuldades em fazer seu melhor jogo nos seus domínios diante dos rivais-(Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP)

Valinor Conteúdo
27/04/2022
21:00
Belo Horizonte (MG)

O América-MG tentou, mas não conseguiu a sua primeira vitória na fase de grupos da Libertadores e perdeu para o Tolima-COL por 3 a 2, de virada, nesta quarta-feira, no Independência. O duelo foi pela terceira rodada do Grupo D da competição sul-americana.

Os gols foram de Pedrinho e Indio Ramirez para os brasileiros, com Quinones e Plata, duas vezes, anotando a favor do clube colombiano no Horto. O time mineiro esteve à frente duas vezes no placar, mas não soube se segurar na defesa, que voltou a ter erros crassos em momentos complicados do jogo. E no final, foi castigado com o resultado negativo, que deixa o América em situação muito difícil no Grupo D.

Campanha ruim

Até o momento, o Coelho perdeu na estreia para o Independiente del Valle e Tolima (ambos em casa), além de empatar com o Atlético-MG, somando um ponto, ocupando a lanterna da sua chave.

O Tolima está com quatro pontos, mas esta na terceira colocação do grupo. Todavia, manteve as chances de se classificar, pois Galo e Del Valle estão com cinco pontos. Logo as duas vagas nas oitavas de final ainda estão abertas.

Problemas físicos

A equipe mineira teve vários problemas físicos. Antes e durante o jogo. Everaldo sentiu problemas musculares no aquecimento, Felipe Azevedo levou uma bolada que prejudicou sua visão e Alê também saiu por dores.

O América segue sem vencer em casa na Libertadores. Desde a fase pré-grupos, teve apenas um êxito, no Paraguai, quando derrotou o Guarani por 3 a 2. Em três partidas, foram duas derrotas e um empate nos seus domínios.

Próximos jogos

Pela Libertadores, o Coelho recebe o Atlético-MG na terça-feira, 3 de maio, às 21h30. Antes, no sábado, 30 de abril, encara o Ahletico-PR, também no Horto, às 16h, pelo Brasileirão.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 2 X 3 TOLIMA

Data: 27 de abril de 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán e Carlos Barreiro (URU)
Gols: Pedrinho, aos 7’-2ºT(1-0), Plata, aos 20’-2ºT(1-1), Índio Ramirez, aos 31’-2ºT(2-0), Quinones, aos 41’-2ºT(2-2), Plata, aos 49'-2ºT(2-3)
Cartões amarelos: Éder (AME), Lucas Kal (AME), Rovira (TOL), Caicedo (TOL),Marulanda (TOL)
Cartões vermelhos:

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Jailson; Patric, Éder, Iago Maidana e João Paulo; Juninho, Lucas Kal(Flávio, aos 28’-2ºT) e Alê (Matheusinho, aos 28’-1ºT); Felipe Azevedo (Indio Ramirez-intervalo) e Paulinho Bóia (Carlos Alberto, aos 27’-2ºT) e Pedrinho


TOLIMA (Técnico: Hernán Torres)


Domínguez; Marulanda, Quinones, Caicedo e J. Hernández; Rovira (Ureña, aos 35’-2ºT) e Ríos (Orozco, aos 38’-2ºT); Plata, Garcia (Luis Miranda, aos 16’-2ºT) e Lucumí; Gustavo Ramirez (Michael Rangel, aos 37’-2ºT)