Minas x Funvic/Taubaté

Minas é superado pelo Funvic/Taubaté, na Arena (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)

RADAR/LANCE!
20/03/2016
17:26
Belo Horizonte (MG)

O Funvic/Taubaté (SP) garantiu a última vaga para a semifinal da Superliga Masculina de vôlei 15/16. Fora de casa, a equipe do interior de São Paulo superou, neste domingo, o Minas Tênis Clube (MG) por 3 sets a 2 (25/19, 14/25, 25/27, 25/22 e 18/16), em 2h36 de jogo. O duelo disputado na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), fechou a série quartas de final. 

Na semifinal, o time do treinador Cézar Douglas enfrentará o Vôlei Brasil Kirin (SP), que também encerrou a série quartas de final em dois jogos. A outra semifinal reunirá o Sada Cruzeiro (MG) e o Sesi-SP.

O ponteiro Lucarelli, do Funvic/Taubaté, teve atuação destacada. Ao termino da partida, ele foi eleito o melhor em quadra por votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. 

- A felicidade por essa vitória é muito grande. Foi um jogo difícil contra um adversário que valorizou a partida. Esse troféu de melhor em quadra é para todo esse time. O Otávio, por exemplo, conseguiu dois saques fundamentais no quinto set. Agora, vamos treinar muito e tentar minimizar os erros para enfrentar o Vôlei Brasil Kirin na semifinal - disse Lucarelli.

Apesar da derrota, o Minas Tênis Clube teve o maior pontuador da partida, o oposto Escobar, com 25 pontos anotados. O levantador Everaldo, também do time mineiro, se emocionou ao final do jogo e ressaltou o espírito de luta de sua equipe. 

- É tristeza que sentimos neste momento. O Minas Tênis Clube é uma equipe tradicional que apoia muito o esporte. Queríamos mais, mas infelizmente não deu. O Otávio, que estava com o nosso grupo na temporada passada, conseguiu dois saques muito bons no final. O Funvic/Taubaté é uma grande equipe. Nós queríamos jogar melhor do que na primeira partida e provamos que somos capazes- concluiu Everaldo.

EQUIPES:

MINAS TÊNIS CLUBE: Everaldo, Escobar, Bruno Canuto, Raidel, Pétrus e Flávio. Líbero - Lucianinho
Entraram: Léo, Carísio, Cléber
Técnico: Nery Tambeiro

FUNVIC/TAUBATÉ - Rapha, Sanchez, Lipe, Lucarelli, Otávio e Deivid. Líberos - Felipe/Diego
Entraram - Léozão, Pedro, Japa
Técnico - Cézar Douglas