Rexona-AdeS vence Villa Dora

Rexona é campeão e garante vaga no Mundial (Foto: Fernando Maia/MPIX)

RADAR/LANCE!
28/02/2016
21:42
La Plata (ARG)

O Rexona-AdeS, que representou o Brasil no Sul-Americano de Clubes, foi campeão do torneio na noite deste domingo,em La Plata, na Argentina. Na final, o time carioca bateu o San Martín, do Peru por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/22 e 25/17. Esse foi o terceiro título do Rexona do Sul-Americano


A oposto Monique, foi um dos destaques da vitória desta noite na final do torneio. Após o jogo, Monique falou sobre a atuação de sua equipe.

- O time do Peru é muito bom, tem atacante ótimas, fortes, mas não soubemos sacar bem, o que facilitou para o nosso lado e conseguimos fechar o jogo - ressaltou Monique, que ainda falou sobre um obstáculo que seu time enfrentou nesta final.


- A torcida do time do Peru compareceu em peso e fez muito barulho durante toda a partida. Além disso, já sabíamos que ia ser uma final bem disputada pela qualidade do time delas, mas conseguimos sair com a vitória. A sensação é de dever cumprido para a nossa equipe - afirmou a oposto do Rexona-AdeS.



A equipe do Rio de Janeiro conquistou o título sem perder nenhum set no Sul-Americano de Clubes. Na estreia, venceu o GELP, da Argentina, com parciais de 25/8, 25/8 e 25/9. No segundo jogo, ainda pela fase classificatória, bateu o Olympic, da Bolívia, por 25/11, 25/7 e 25/13. E, na semifinal, derrotou
Villa Dora, outro time da casa, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/16.


Além do título, o Rexona-AdeS contou com três jogadoras na seleção do campeonato: a ponteira Gabi, a central Carol e a líbero Fabi. Carol ainda foi eleita a melhor jogadora do Sul-Americano de Clubes.