Brasil não resiste à Bulgária e perde pela quarta vez na Liga das Nações

Seleção encerrou a quarta etapa sem nenhuma vitória e ainda luta para se classificar

Brasil não resistiu à Bulgária
Brasil não resistiu à Bulgária no encerramento da quarta semana da Liga das Nações (Foto: Divulgação/FIVB)<br>

Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de vôlei acumulou a quarta derrota na Liga das Nações. Neste domingo, os comandados de Renan Dal Zotto não resistiram à Bulgária e viram os rivais fecharem a partida por 3 sets a 2, com parciais de 25-22, 19-25, 25-15, 18-25 e 15-12, em Varna (BUL), no encerramento da quarta etapa. O Brasil se despediu da cidade sem nenhuma vitória, após ter sido derrotado por Canadá e França, ambos os jogos por 3 a 0.

A luta pela classificação continua na semana que vem. A Seleção irá para Melbourne, na Austrália, onde enfrentará os australianos, na sexta-feira, às 8h10 (de Brasília), a Polônia, no sábado, às 7h10, e a Argentina, no domingo,  às 23h10. A equipe está na quarta colocação, com 24 pontos.

A França lidera, com 30, seguida por Rússia, com 28, e Estados Unidos, com 26. Os franceses, como sede, já estão garantidos na fase final, em Lille, na França, entre os dias 4 e 8 de julho. Mais cinco seleções avançarão. 

Apesar da derrota, o Brasil teve o maior pontuador do duelo. O oposto Wallace deixou a quadra com 22 pontos. O ponteiro Mauricio Borges anotou 12.

– Não tivemos as atuações que gostaríamos e sabemos que é preciso melhorar para chegar ao nosso primeiro objetivo, que é conseguir a classificação. Essa semana não foi como esperávamos, mas temos que erguer a cabeça, trabalhar e seguir firme para os próximos jogos na Austrália. Juntos, vamos conseguir as vitórias nos próximos jogos – disse Mauricio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter