‘Vasco tem de fazer seu papel na Série B antes de pensar em 2017’

Mesmo com Cruz-Maltino tendo 95% de chances de acesso, segundo Infobola, ex-jogadores apontam opiniões sobre perspectiva para o planejamento do próximo ano

Paraná x Vasco
'Vasco precisa contar também com atletas jovens e de qualidade' (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Escrito por

Nem mesmo o fato do Vasco ter se reencontrado com as vitórias na Série B no último sábado e, segundo o Infobola, as chances de acesso subindo para 95%, são suficiente para deixar clara a situação do clube sobre a próxima temporada. Ex-jogadores do clube detalham algumas alternativas sobre a maneira como o clube tem de lidar, neste momento, com os planos para a temporada.

Multicampeão pelo Vasco, Odvan diz para a equipe voltar suas atenções acima de tudo nesta temporada:

- A competição não terminou ainda. O Vasco tem de cumprir o seu papel e, como um time grande, de camisa, precisa subir como campeão.  Aí sim, no próximo ano, tem de voltar suas atenções de vez para o campeonato nacional, deixando até de lado o Estadual - disse, ao LANCE!.


Ídolo do Vasco nas décadas de 1980 e 1990, Geovani vê a manutenção de Jorginho como um bom começo de trabalho para a temporada de 2017, mas pede mudanças no elenco:

- O grande segredo do grupo é o planejamento, e ele passa pelo Jorginho. Após a equipe vir se superando na Série B, o Vasco tem de pensar em fazer mudanças para evitar passar por novos problemas como o desgaste. Além de jogadores de idade avançada, que o elenco já tem, o Vasco precisa contar com atletas mais jovens e de qualidade - afirmou, ao LANCE!.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter