LANCE!
28/10/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Andrezinho vem sendo um dos destaques do Vasco na temporada. O meia, ao lado de Nenê, tem papel fundamental nos desempenhos ímpares da equipe em campo. Nesta reta final de Série B do Campeonato Brasileiro, faltando 15 pontos a serem disputados e com a equipe precisando sair vitoriosa com cinco pontos, Andrezinho terá mais uma vez que mostrar serviço e ajudar a torcida a se livrar de vez do pesadelo da Segundona.

O retrospecto negativo em São Januário nas últimas partidas não chega a preocupar. Nas cinco rodadas que restam para a Série B ser completada, três partidas serão disputadas fora do Rio de Janeiro, com somente duas dentro de casa. Recentemente, os comandados de Jorginho têm ido melhor longe da Colina. Andrezinho comentou sobre estes números e ainda avaliou a partida de quarta-feira, contra o Avaí, que saiu com o empate em 0 a 0.

- Estamos um mês sem vencer aqui, mas tiveram apenas dois jogos. Fizemos boas apresentações. Contra o CRB, foi um jogo atípico. Pressionamos, fizemos um bom primeiro tempo, mas infelizmente sofremos dois gols por conta de falhas. Hoje já foi diferente. Todo adversário que vem nos enfrentar em São Januário joga por uma bola, com dez jogadores atrás da linha, algo dificulta muito. Eles lutam pelo empate. Temos que ter tranquilidade para colocar a bola para dentro - afirmou antes de completar:

- Na minha avaliação, fizemos uma partida segura, dominamos o jogo. Só faltou, realmente, o gol. Não demos chance para o adversário, tivemos mais posse de bola, criamos mais oportunidades. A Série B está muito equilibrada e precisamos continuar trabalhando. Nosso objetivo segue sendo o de subir o mais rápido possível. Queremos chegar numa pontuação em que o quinto colocado não possa mais nos alcançar - disse o meia.

Já foram 73 partidas de Andrezinho com a camisa do Vasco desde que ele chegou ao clube no ano passado, sendo oito gols marcados pelo volante. Com Andrezinho, os jogadores vascaínos voltam a treinar na manhã desta sexta-feira, em São Januário. O próximo compromisso da equipe é no sábado da semana que vem, diante do Brasil, fora de casa.