Súmula - Vasco x Corinthians

Súmula do jogo entre Vasco e Corinthians tem relato que pode complicar o time da casa (Fonte: Reprodução)

RADAR/LANCE!
20/11/2015
14:25
Rio de Janeiro (RJ)

Apesar da tranquilidade com que transcorreu a partida entre Vasco e Corinthians, na noite desta quinta-feira, no Estádio de São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time da casa pode ter de enfrentar problemas com o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Isso por que, o árbitro Anderson Daronco (Fifa/RS) relatou na súmula do jogo que um copo plástico "com líquido não identificado" foi arremessado no campo por torcedores vascaínos.

De acordo com o Daronco, o copo foi jogado em direção ao trio de arbitragem, no fim do primeiro tempo, quando este se encaminhava para o vestiário. Segundo ele, ninguém foi atingido. Porém, essa atitude dos torcedores pode fazer o Vasco a ser denunciado pela Procuradoria do STJD.

- Após o término do primeiro tempo da partida, quando a equipe de arbitragem se dirigia em direção ao acesso do túnel de entrada dos vestiários, presenciamos o arremesso de um copo plástico contendo um líquido não identificado, na direção dos árbitros, oriundo do setor de arquibancada destinado a torcida da equipe do vasco, não tendo atingido qualquer pessoa - relatou Daronco.

No caso de ser denunciado e, consequentemente punido, o Vasco pode ter de pagar multa de R$ 100 e R$ 100 mil. Além disso, o clube pode perder de um a dez mandos de campo.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Joinville, na Arena Joinville, pela 36ª rodada do Brasileirão. Na sequência, o time enfrenta o Santos, em casa, no dia 29 de novembro, e fechará a participação no Brasileirão contra o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba.