Vasco desembarcando no Espiríto Santo

Vasco desembarcando no Espiríto Santo (Carlos Gregorio Jr/Vasco.com.br)

Matheus Babo
19/03/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Seis anos depois, o Vasco volta ao Estado, desta vez para enfrentar o Boavista, às 16h, no Kleber Andrade, em Cariacica, com transmissão em tempo real pelo site do LANCE! e a promessa é de casa cheia para matar a saudade.

O primeiro contato foi logo pela manhã de ontem. A delegação desembarcou na capital Vitória e foi recepcionada por cerca de 500 torcedores, que fizeram bonita festa e tiraram selfies com o elenco. Os mais festejados foram o zagueiro Luan, natural do Estado, e o meia Nenê. Até ontem, quase todos os 18 mil ingressos postos à venda já estavam vendidos.

– Foi uma opção da diretoria (jogo em Cariacica). O mando é do Boavista, mas tenho certeza que o estádio vai estar lotado de vascaínos. É uma oportunidade do torcedor capixaba ver o Vasco atuando no estado depois de tantos anos. O estádio é novo, o campo é bom. Vai ser legal – disse o volante Marcelo Mattos.

Se já fazem seis anos que o Vasco não atua em terras capixabas, o tempo é ainda maior quando o assunto é jogos oficiais. Foi em 1995, em duelo contra o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi no mesmo palco de hoje, o Kleber Andrade, e o resultado não foi bom para os cariocas: 3 a 1 para os paranaenses.

Zagueiro brilhou em 2000
No entanto, a última vez no Kleber Andrade foi em um amistoso em 2000, com o timaço que seria campeão Brasileiro e da Mercosul no final daquele ano. Com elenco que tinha nomes como Felipe, Pedrinho, Juninho Pernambucano e Viola, quem brilhou foi o zagueiro Odvan, que marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco.

Bem acolhido pelos capixabas, os comandados de Jorginho terão a missão de retribuir o carinho e manter o sorriso no rosto dos vascaínos do Espírito Santo neste sábado.