Vasco x Volta Redonda

(Foto: Wagner Meier/Lancepress!)

LANCE!
06/04/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de um 2015 turbulento, o Vasco voa em céu de brigadeiro nesta temporada. Invicto desde novembro do ano passado, o Cruz-Maltino empatou as duas últimas partidas no Campeonato Carioca (contra Flamengo e Volta Redonda) e não teve uma atuação equilibrada contra o Botafogo. E isso já é o suficiente para o desempenho da equipe ser colocado à prova.

Um dos jogadores mais importantes do elenco, o zagueiro Luan falou sobre este momento que a equipe vem vivendo. Segundo o camisa 4, o time não caiu de rendimento, mas a cobrança em São Januário é sempre para melhorar, mesmo quando o momento era (ainda) melhor que o atual.

- Primeiro que ficamos felizes pela torcida nos cobrar por estarmos empatando. Foram contra dois grandes rivais. Estamos nos cobrando, mas não é motivo para desconfiar do nosso futebol. É difícil pegar uma equipe que vai vencer todo mundo. Até o Barcelona perde. Isso não tem nos tirado o sono. Sempre vamos melhorar. Até quando estávamos ganhando, sabíamos que precisávamos melhorar. Esse empate de domingo foi mais com sabor de derrota. Contra o Flamengo foi um clássico. Não é motivo para desesperar - analisa o zagueiro.

Luan ainda ressalta que a qualidade dos adversário foi um ponto importante para as atuações terem sido um pouco abaixo das anteriores. Segundo o jogador, a invencibilidade de 18 jogos faz com que o Vasco seja mais estudado pelos rivais e que no fim, o importante é vencer:

- Acho que pegamos cada vez mais adversários complicados. Eles estudam mais. Quando vamos jogar todos sabem do goleiro ao atacante. Temos que nos dedicar mais que vamos ganhar os jogos. Não é normal jogar bem todos os jogos. Se jogarmos mal todos e vencermos por 1 a 0, vou ficar feliz. Pois vamos alcançar todos os nossos objetivos.