Gigante já tem 20 mil pré-cadastrados

Gigante já tem 20 mil pré-cadastrados (Foto: Divulgação)

LANCE!
17/02/2016
12:38
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco anunciou na noite desta terça-feira que o Gigante, programa de sócio-torcedor criado pelo clube, já tem 20 mil torcedores pré-inscritos. Na prática, o Gigante só passará a funcionar oficialmente no dia 28 de março. As mensalidades custarão entre R$ 10 e R$180.

Segundo o Movimento por um Futebol Melhor, o Vasco mantém 17 mil sócios, mas em planos que não são como os sócios-torcedores convencionais. Ou seja, são sócios do clube social.

O Gigante é um programa gerido pela FutebolCard, mesma empresa que criou o Avanti, que é o programa de sócio-torcedor do Palmeiras. A parceria Palmeiras/FutebolCard fez com que o clube paulista fosse o segundo que mais recebeu sócios em 2015, com uma adesão de 62 mil pessoas. A empresa, aliás, é responsável pela venda de ingressos em São Januário.

No Rio de Janeiro, o Flamengo, que mantém 62 mil sócios-torcedores, é o clube com mais associados. Quando abrir o programa, em março, o Vasco já deve passar o Botafogo, que hoje sustenta 13 mil pessoas em seu quadro se sócios. Fluminense completa a lista dos cariocas com 31 mil torcedores inscritos.