Coletiva do José Maria Marin na CBF - Delfim de Pádua Peixoto (Foto: Mowa Press)

Delfim: 'Qual o interesse de Santa Catarina em tirar o Vasco do Brasileiro?' (Foto: Mowa Press)

RADAR / LANCE! 
27/11/2015
12:52
Florianópolis (SC)

A polêmica troca de farpas envolvendo o presidente do Vasco, Eurico Miranda, e o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Peixoto, ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Em entrevista ao programa "Bate Bola", da ESPN, o dirigente da Federação insinuou que há uma tentativa de evitar que o Cruz-Maltino não termine o Brasileirão rebaixado:

- Não sou eu quem vou dizer que nos campeonatos da CBF não há lisura. Agora, pode estar acontecendo umas coisas meio diferentes no campeonato (Brasileiro) deste ano. Um negócio meio forçado para que tal clube não caia... Mais na parte de baixo (da tabela), na parte de cima está normal.


Em seguida, o dirigente explicitou que estava se referindo ao Vasco e questionou a maneira como a imprensa lida com o risco de rebaixamento de clubes do eixo Rio-São Paulo:

- Estou falando do Vasco. O Criciúma é um grande clube catarinense, já disputou Libertadores, caiu (para a Série B) no ano passado, estava caindo aos poucos e ninguém ficou preocupado. Claro que ficaram tristes, mas ninguém se mexeu, caiu normalmente.

Ao falar sobre o descenso recente do Joinville, atual lanterna do Brasileirão, Delfim voltou a ironizar Eurico Miranda:

- Este ano, o Joinville caiu, inclusive jogando contra o Vasco. Numa prova de que aquele senhor do Vasco (Eurico Miranda) disse que havia marmelada dos catarinenses para tirar o Vasco. Não sei por quê! Qual é o interesse de Santa Catarina em tirar o Vasco? Tem que cair quem merece cair!

O mandatário do Cruz-Maltino, Eurico Miranda, acusou a Federação Catarinense de fazer parte de um complô para prejudicar o clube do Brasileirão.