Mateus Pet

Mateus Pet em ação durante treino (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Matheus Babo
18/01/2016
10:00
Pinheiral (RJ)

E os elogios não são apenas para os jogadores acima de 30 anos do elenco. Os nove jogadores que foram promovidos dos juniores para serem observados pela comissão técnica neste período de pré-temporada do time em Pinheiral também foram elogiados pelo preparador físico Joelton Urtiga. Esses jovens realizaram alguns trabalhos em dezembro, enquanto os profissionais já estavam de férias.

- Eles tiveram algumas sessões de treinamento em dezembro e chegaram bem equilibrados esse ano. Precisam ganhar mais massa muscular, mas eles estão bem empenhados e consequentemente terão um rendimento melhor. São jogadores de 17 anos, o trabalho tem que ser feito com calma - disse Urtiga.g

O preparador físico também destacou a evolução física do meia Mateus Pet, que foi promovido alguns meses antes dos outros companheiros de base, no fim de outubro, e já ganhou 4 kg de massa muscular:

- Dentro do gramado é um jogador que melhorou muito o nível de força, ganhou massa muscular. Isso é importantissimo. Ele ganhou 4 kg de massa muscular. Queremos um jogador com um percentual de gordura dentro do esperado e a massa muscular equilibrada. Assim a gente minimiza forma de lesão.