É pra encher o Caldeirão! Vasco recebe o Atlético-GO pra embalar

Duelo será na manhã deste domingo, em São Januário, onde Vasco venceu quatro dos seus cinco jogos. Presidente Eurico Miranda convoca torcedor pra ir ao jogo

Eurico Miranda é o presidente do Vasco. Acompanhe a seguir galeria especial do LANCE! 
Presidente concedeu entrevista neste sábado e convocou o torcedor para o jogo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Escrito por

Após a derrota no clássico contra o Botafogo, o Vasco volta a campo na manhã deste domingo com a obrigação da vitória para retornar à metade de cima do Campeonato Brasileiro e respirar mais tranquilo. O adversário é o Atlético-GO, vice-lanterna da competição, e que deve lutar contra o rebaixamento.
O trunfo do Cruz-Maltino é São Januário. O próprio presidente Eurico Miranda, ciente da boa fase do Vasco em seu estádio, deu entrevista coletiva neste sábado e fez um convite aos torcedores para que o Caldeirão lote novamente e volte a ferver.

– Convocar o torcedor do Vasco para que ele compareça a São Januário. É um jogo de manhã, gostaria de ver muitas famílias aqui. A importância da presença do torcedor é fundamental dentro dos nossos objetivos – afirmou Eurico.

Tumultos não preocupam

Sem querer entrar em detalhes sobre os recentes tumultos em São Januário, o presidente clamou para que a torcida vá ao jogo esperando encontrar um ambiente seguro.

– É pra eles (torcedores) saberem primeiro que venham para um jogo com absoluta segurança, tranquilidade. O que peço é que, na verdade, o torcedor que aqui compareça, e ele pode vir, ele não aceite provocações. Não reaja às provocações para que a gente tenha realmente um jogo – disse.

Que a gente veja, além dessa promessa de paz ser cumprida, muita comemoração da torcida no Caldeirão vascaíno e mais três pontos em casa.

DE OLHO NO DRAGÃO


Após duas derrotas por 1 a 0 nas últimas rodadas do Brasileirão, o Atlético-GO, integrante da zona de rebaixamento, tenta voltar a vencer na competição para ganhar fôlego na luta contra as últimas posições. E para o desafio em São Januário, a tendência é que o Dragão tenha apenas uma novidade: o retorno do meia Jorginho.

Preservado por conta da sequência de jogos, Jorginho foi ausência contra o Palmeiras e, de volta ao time, atuará na vaga de Luiz Fernando. O técnico Doriva apostará na manutenção do restante da equipe que vendeu caro o revés para o Palmeiras, o que fará o time seguir atuando no 4-2-3-1.

A esperança de gols do Rubro-Negro segue sendo Everaldo, autor de quatro tentos no Brasileirão. Walter, contratado para ser a referência do ataque, segue afastado para recondicionamento físico.

– Obviamente que não temos tido a eficiência que é necessária para que possamos fazer os gols que nos deem pontos, mas acho que há uma evolução, tem margem de crescimento ainda e temos que seguir acreditando sempre – destacou o técnico Doriva, ex-Vasco, em coletiva.

FICHA TÉCNICA
VASCO X ATLÉTICO-GO

Estádio:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 11h (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

VASCO: Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Mateus Vital, Nenê e Yago Pikachu; Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes

ATLÉTICO-GO: Felipe Garcia; André Castro, E. Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva, Marcão Silva, Andrigo, Jorginho e Breno Lopes; Everaldo. Técnico: Doriva

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter