Rafael Marques

Rafael Marques está para assinar com o Vasco (Foto: Divulgação/Coritiba)

David Nascimento
05/07/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

O quinto reforço do Vasco em 2016 está para ser um zagueiro. Rafael Marques, ex-Coritiba, esteve segunda-feira pela manhã em São Januário fazendo exames médicos e, se aprovado, assinará contrato até o fim de 2017. Até o fechamento desta reportagem, os exames do jogador não tinham chegado ao fim, o que postergou a assinatura e o anúncio de sua contratação.

Entretanto, como vinha jogando no Coritiba, espera-se que Rafael Marques não tenha problemas nos exames médicos e já esteja à disposição do Vasco para a partida de sábado, contra o Brasil, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O setor, vale lembrar, vinha dando dor de cabeça para o técnico Jorginho desde que Rafael Vaz foi para o Flamengo.

Vasco intensificou busca depois de ter o Luan convocado, Jomar lesionado e Aislan vaiado após falhas

– Sempre comemoramos a vinda de bons jogadores, com currículo. Nomes que não sentem o peso da camisa. Rafael Marques está realizando exames, fazendo a parte administrativa de contrato, estamos torcendo para que dê tudo certo e ele possa jogar – afirmou o auxiliar-técnico do Vasco Zinho antes de completar:

– Rafael Marques vem com ritmo de jogo, isso é bom. A zaga era o setor que menos tínhamos problemas em janeiro. Tivemos dificuldades no decorrer do tempo. Estamos na torcida para que dê certo os exames e a burocracia e parabenizamos a nossa direção pelo reforço importantíssimo.

A cúpula do Vasco intensificou a busca por mais um zagueiro na semana passada, depois que Luan foi convocado para a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos, Jomar se machucou e Aislan falhou seguidamente em dois jogos, sendo vaiado pela torcida. A chegada de Rafael Marques tende a dar uma nova cara para a zaga.

Rafael Marques é mais um trintão para o elenco do Vasco. Aos 32 anos, foi revelado pelo Botafogo e passou por equipes como Goiás, Grêmio, Atlético-MG e Hellas Verona, da Itália. Em 2015, o jogador fez dez partidas pelo Coritiba, sendo nove como titular e uma saindo do banco de reservas. Nesta temporada, se machucou no começo do ano e fez 12 jogos – todos como titular.

Até agora na temporada, o Vasco deu apenas tiros certeiros em contratações. Em janeiro, chegaram a São Januário Yago Pikachu e Marcelo Mattos. Em maio, William Oliveira e Fellype Gabriel – que ainda não estreou. Leandro Damião é outro alvo, para a camisa 9, e deve ter uma definição até sexta-feira. Com Rafael Marques, o Vasco terá a chance de dar um final feliz para a sua zaga.