Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br)

Riascos fez o gol do título do Vasco na Taça Guanabara e quer permanecer (Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br)

David Nascimento
19/04/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Riascos vem dando muitas alegrias ao torcedor do Vasco neste ano. Já são oito gols marcados – é o artilheiro do elenco em 2016 –, tendo inclusive feito o tento que garantiu o título da Taça Guanabara no domingo. Porém, este casamento feliz do colombiano com São Januário pode chegar ao fim no próximo dia 15 de maio, quando acaba o contrato de empréstimo dele com o clube do Rio.

Os direitos de Riascos pertencem ao Cruzeiro, que o emprestou ao Vasco. O excelente desempenho do atacante com a camisa vascaína agrada bastante o técnico Jorginho, que já reiterou publicamente o desejo pela renovação. O presidente Eurico Miranda vem negociando com a diretoria mineira e o staff de Riascos a permanência, mas encontra dificuldades.

No cenário atual, o Cruzeiro aceita apenas vender Riascos, mas o Vasco não tem condição financeira de desembolsar o valor pedido de aproximadamente 2 milhões de dólares (cerca de R$ 7,2 milhões). A direção de São Januário vem negociando uma forma de prorrogar o empréstimo pelo menos até o fim deste ano por um valor inferior.

Riascos deseja a permanência por conta de estar adaptado ao Rio de Janeiro e querer contribuir com o time no retorno à elite do futebol brasileiro – o Vasco disputa neste ano a Série B. Com o Cruzeiro, ele tem contrato válido até o dia 15 de janeiro de 2018. Os mineiros querem lucro, mas sabem da crise financeira existente e uma conversa bem articulada pode fazer com que o montante diminua.

– Eu já posso dizer que a diretoria está olhando com muito carinho. O futebol é feito de resultados. No caso do Riascos, ele está chamando atenção. Está demonstrando. É um jogador que se recuperou do ano passado para esse ano. Não depende exclusivamente do Vasco. Mas com certeza é um jogador que eu gostaria muito de contar – afirmou Jorginho.

Após a conquista de domingo, Riascos agradeceu o reconhecimento dos torcedores do Vasco com o seu futebol. A torcida é uma das partes que pedem a sua permanência.

– A torcida é sempre muito agradável. Ela esteve do nosso lado, apoiando a nossa equipe, em todos os momentos. Os torcedores merecem tudo isso que estamos vivendo. Dedico essa grande conquista também para eles – ressaltou Riascos.

RIASCOS EM 2016

31/1
Fez dois gols na vitória sobre o Madureira por 4 a 1 na estreia no Campeonato Carioca.

4/2
Um gol foi feito por Riascos na vitória por 3 a 1 do Vasco diante do América.


10/2

Contra o Volta Redonda, Riascos passou em branco.

14/2
Passou em branco contra o Fla.

20/2
Não fez contra o Tigres.

25/2
Fez os dois gols do Vasco no empate com o Friburguense.


28/2

Fez o gol do Vasco no empate diante do Botafogo.

30/3
Fez o gol no empate com o Fla.

9/4
Não fez contra o Madureira.

13/4
Não fez diante do Remo.

17/4
Fez o gol da vitória sobre o Fluminense que deu ao Vasco o título da Taça Guanabara.