Jorginho (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Jorginho (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Matheus Babo
30/03/2016
10:00
Rio de Janeiro (RJ)

Se depender do retrospecto, o clássico de hoje à noite, entre Flamengo e Vasco, no Mané Garrincha, já tem vencedor. Em ótima fase e sem perder há 16 jogos, o Cruz-Maltino encara um rival que ainda não embalou em 2016 e ainda conta com outro aspecto favorável quando o assunto é o duelo diante do Rubro-Negro: os números de Jorginho.

Contra o rival de hoje, o treinador está invicto desde que iniciou a carreira, com o América, em 2006.
Foram nove partidas de Jorginho diante do Flamengo. Três vitórias (todas desde que chegou ao Vasco, durante o Brasileiro do ano passado) e seis empates. Além do atual clube, ele também não foi derrotado pelo time da Gávea quando comandou América, Goiás, Figueirense e Ponte Preta.


– Eu acho que essa questão do freguês é uma coisa muito para o torcedor. Os flamenguistas me encontram, por exemplo, e dizem: "ah, o seu coração é rubro-negro". Eu falo: "Não. Eu sou um profissional do futebol”. E outra, eu não era Flamengo quando criança. Na minha infância, eu era vascaíno. Minha família é portuguesa – disse, em entrevista à TV Globo.

Em lua de mel com a torcida por causa da boa campanha, Jorginho sabe da importância do jogo de hoje, entende que o adversário precisa muito mais do resultado do que o Vasco e é muito claro quando questionado sobre qual é o seu grande objetivo para este primeiro semestre da temporada.

– É gostoso ganhar um do outro. Mas eu tenho um objetivo maior do que ganhar do Flamengo. Eu quero ser campeão carioca. E para ser campeão carioca não basta ganhar do Flamengo, eu foco em uma coisa maior – finalizou o treinador.

Se depender dos vascaínos, que o título venha sobre o Flamengo.

JORGINHO CONTRA O FLAMENGO COMO TREINADOR:


América 2 x 2 Flamengo - Carioca de 2006
Goiás 1 x 1 Flamengo - Brasileiro de 2010
Figueirense 2 x 2 Flamengo - Brasileiro de 2011
Flamengo 0 x 0 Figueirense - Brasileiro de 2011
Ponte Preta 1 x 1 Flamengo - Brasileiro de 2013
Flamengo 0 x 1 Vasco - Copa do Brasil 2015
Vasco 1 x 1 Flamengo - Copa do Brasil 2015
Flamengo 1 x 2 Vasco - Brasileiro de 2015
Vasco 1 x 0 Flamengo - Carioca de 2016