Jorginho treino Vasco

Jorginho dando orientação aos seus comandados durante treinamento (Foto: Reprodução LANCE!TV)

LANCE!
04/02/2016
11:00
Rio de Janeiro (RJ)

Jorginho chegou ao Vasco em momento muito complicado em 2015. O treinador pegou uma "terra arrasada" e teve que conquistar o grupo com o seu estilo. Aos poucos, o jeito de paizão, mesmo não sendo muito mais velho que seus comandados, foi ganhando os jogadores. Como explica Rodrigo, capitão do time.

– Não conhecia o Jorginho, nunca tinha trabalhado com ele, mas é um cara muito centrado, em algumas situações ele chora. É um cara bacana. Se for falar mais, terei que usar a linguagem do jogador. Não tem "trairagem" com ninguém, ele fala o que for na frente de todo mundo. Isso é bacana. Não chama na sala. Se tem algo errado, chega e fala com o grupo, tem a opinião de todo mundo. Isso não é comum dos treinadores. É o ponto forte dele. Por isso, todo mundo o respeita. É um paizão.

E não é só Jorginho que ganhou a confiança dos jogadores. A comissão técnica levada pelo treinador também costuma ser muito elogiada pelos jogadores. O auxiliar-técnico Zinho, que tem uma relação de mais conversa e motivação com os atletas, e o preparador Joelton Urtiga, são exemplos disso.

Às 19h30 desta quinta-feira, o Vasco enfrenta o América, no Giulite Coutinho. O LANCE! transmite a partida em tempo real.