Jean elogia Milton Mendes e aprova método de trabalho do técnico

Volante conta que treinador cobrou comprometimento dos jogadores. Segundo ele, o próprio grupo já cobrou uma mudança de postura após eliminação na Copa do Brasil

Jean Vasco
Jean aprova metodologia de Milton Mendes e disse que grupo abraçou a ideia (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Escrito por

O técnico Milton Mendes chegou ao Vasco na última segunda-feira e trabalhou com intensidade nesta terça-feira, promovendo treino integral. Após a atividade, Jean comentou como foi esse início de trabalho com o novo treinador e o primeiro contato dele com o grupo. O volante elogiou a forma que o comandante tem de trabalhar e garantiu que os jogadores abraçaram seu método.

- Ele tem uma metodologia em que ele constrói alicerces, ligados a comprometimento, organização, determinação... Não vou lembrar agora porque eu não decorei (risos). De todas as coisas que ele nomeou para nós, o alicerce é o comprometimento. Ele bateu na tecla de união também. Ele chegou com ideias novas, muita coisa que o grupo abraçou. Colocou a metodologia dele e nós absorvemos bem - disse o jogador, garantindo que o grupo já estava se cobrando mais após a eliminação da Copa do Brasil contra o Vitória.

- Conversamos muito depois do jogo contra o Vitória. Decidimos que tínhamos que mudar o ímpeto, nossa postura, nossa maneira de ver o jogo em si. Disputar cada bola como se fosse a última, dar pique aos 45 minutos do segundo tempo, correr um pelo outro. Não acredito que estava faltando vontade, mas vontade correndo certo, com inteligência. Junto com as coisas que o professor Milton nos passou, acredito que o time tem tudo para ter uma melhora muito boa - completou.

Jean falou sobre o treino integral na véspera da partida contra o Madureira. O volante explica que isso não vai ser prejudicial na partida, já que foi tudo controlado. Segundo ele, isso é bom para o técnico conhecer e ajustar a equipe para o confronto.

- Quando se quer conhecer uma pessoa melhor, quanto mais tempo próximo, melhor ainda. Treinar de manhã e de tarde não significa que seja intenso, que a gente vai se arrastar no jogo. Foi bem controlado, na conversa, arrumando o que acha necessário na equipe - comentou Jean.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter