David Nascimento e Hugo Mirandela
12/01/2017
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de passar em Pinheiral, no Rio de Janeiro, os últimos períodos de pré-temporada, o Vasco começa nesta quinta-feira a sua primeira passagem internacional depois da Copa Libertadores de 2012. A equipe comandada pelo técnico Cristovão Borges desembarca no fim da manhã em Miami, nos Estados Unidos, para a Florida Cup.

A primeira parte da pré-temporada, realizada em São Januário, durou nove dias. Em sete foram realizados treinos integrais, além de dois jogos-treino (vitória sobre o Bonsucesso por 1 a 0 e empate sem gols com o Madureira). O único gol foi feito pelo zagueiro da base Ricardo Graça, fora da lista de 25 atletas que foram aos EUA (veja a relação completa abaixo).

– Foram dias de muito trabalho. Pelo tempo que tivemos, tudo muito bem aproveitado. Estamos longe daquilo que desejamos, mas é assim mesmo. É um processo, mas estamos satisfeitos pelo que fizemos nesse período. Trabalhamos muito bem e conseguimos colocar o que pensamos nos jogos-treino, que foram proveitosos – analisou o técnico Cristovão Borges em coletiva na quarta-feira, a última no Rio de Janeiro antes da viagem.

Até agora, o Vasco anunciou a contratação de somente dois reforços: o meia Escudero e o atacante Muriqui. Eles estão no primeiro time titular de Cristovão Borges neste 2017: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Alan; Evander e Andrezinho; Nenê, Escudero e Muriqui; Thalles. Há a expectativa de outros nomes chegarem ao time ainda nos EUA.

A estreia do Vasco na temporada será no domingo, às 17h, diante do Barcelona, do Equador. A partida, válida pelas quartas de final dos playoffs da Florida Cup, será disputada em Lauderhill (EUA). Em solo estadunidense, a história em 2017 será escrita com o pé direito?

VASCO NA FLORIDA CUP
Número da camisa/jogador (posição)

1 Martin Silva (goleiro)
2 Madson (lateral-direito)
3 Rodrigo (zagueiro)
4 Luan (zagueiro)
5 Evander (volante)
6 Alan (lateral-esquerdo)
7 Andrezinho (meia)
8 Muriqui (atacante)
9 Thalles (atacante)
10 Nenê (meia)
11 Escudero (meia)
12 Jordi (goleiro)
13 Yago Pikachu (lateral-direito)
14 Rafael Marques (zagueiro)
15 Jomar (zagueiro)
16 Julio dos Santos (volante)
17 Eder Luis (atacante)
18 Marcelo Mattos (volante)
19 Bruno Gallo (meia)
20 Éderson (atacante)
21 Andrey (volante)
22 Mateus Pet (meia)
23 Henrique (lateral-esquerdo)
24 Gabriel Félix (goleiro)
25 Guilherme Costa (meia)