São Januário

São Januário passa por obras para a construção de campo anexo (Foto: João Matheus Ferreira)

João Matheus Ferreira
05/11/2015
18:59
Rio de Janeiro (RJ)

Não foi desta vez que o Vasco conseguiu a liberação para que São Januário volte a receber jogos. Nesta quinta-feira, membros do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) fizeram uma vistoria no estádio e apontaram algumas irregularidades no setor dos visitantes. A diretoria do Cruz-Maltino se comprometeu a fazer as mudanças até esta sexta, quando terá uma nova inspeção. A expectativa é que esteja tudo certo para obter o laudo que libera a partida contra o Corinthians, dia 19, às 22h, no estádio.

- O que eles pediram foi detalhe. Já começamos a fazer tudo hoje (quinta) e amanhã (sexta) de manhã terminamos. Acredito que, feito isso, vão liberar sem problemas - comentou o vice de engenharia e obras, André Luiz Vieira.

Basicamente, o Gepe pediu a retirada de materiais de construção que estavam na área de acesso dos visitantes à arquibancada e algumas telas que estavam faltando na divisória com o campo anexo. Recentemente, a entrada dos visitantes foi modificada por conta da construção deste campo anexo. Foram construídos acesso e bilheteria para os torcedores visitantes. A obra, aliás, foi a razão de a Polícia Militar emitir, há um mês, um laudo que proibia o estádio de receber jogos enquanto a obra não estivesse acabada.

O Vasco tem até terça-feira para realizar a transferência da partida para São Januário. Atualmente, o local consta como "a definir" no site da CBF. Caso o Gepe dê parecer positivo na visita desta sexta, o laudo será examinado pelo estado-maior da PM antes de ser enviado para a Ferj, que encaminhará para a CBF logo em sequência. Tudo deve se definir entre sexta e segunda.