RADAR / LANCE!
01/09/2016
11:00
Rio de Janeiro (RJ)

Agosto chegou ao fim deixando lembranças terríveis para o Vasco dentro de campo. Com a derrota por 2 a 1 para o Vila Nova, em São Januário, o Cruz-Maltino encerrou o mês tendo com lembrança um jejum de quatro jogos na Série B, com três empates e um revés.

Aos olhos do ex-goleiro Acácio, a preocupação não fica restrita aos maus resultados da equipe em campo:

- Uma queda de rendimento é natural, porque a equipe sofre com lesões e suspensões no ano. Mas além de não jogar bem há algum tempo, o Vasco vem lidando mais com a desconfiança do torcedor, a ponto do Jorginho ser chamado de "burro", e há rumores de problemas de relacionamento - afirmou, ao LANCE!

O campeão brasileiro de 1989 indica o caminho que Jorginho precisa seguir para o Vasco encontrar uma reação:

- Na hora que o Jorginho voltar a ter o time nas mãos, o Vasco vai encontrar formas de sair desta fase de oscilação na competição. A equipe teve um período de preparação, e precisa se reencontrar logo.

Autor do gol do título brasileiro de 1989 e campeão nacional em 1997 e da Libertadores de 1998, Sorato vê a queda de rendimento como natural, mas exige tranquilidade em meio a uma competição nivelada:

- A Série B é um campeonato difícil, no qual vai ser natural qualquer clube ter momentos de dificuldades. Cabe ao Vasco ter tranquilidade para superar esta situação e voltar a ter forças em campo - afirmou, ao LANCE!.

O ex-jogador crê que a superioridade na liderança tem a ver com o Primeiro Turno:

- O Vasco fez um Primeiro Turno muito bom, conseguiu uma vantagem muito boa e por isto vem conseguindo uma vantagem. Agora, o Jorginho precisa recuperar jogadores que estão desgastados e garantir um caminho seguro. Porque a equipe tem jogadores de qualidade, com capacidade de manter um bom trabalho.