David Nascimento
27/10/2017
14:07
Rio de Janeiro (RJ)

Os jogadores do Vasco finalizaram na manhã desta sexta-feira, no Complexo Esportivo de São Januário, a preparação para o clássico deste sábado, com o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A partida ganha em importância pelas possibilidades que se tem - uma vitória fará o Cruz-Maltino, por exemplo, acabar com as chances de rebaixamento, entrar no G7 e tirar o arquirrival da zona de classificação para a Conmebol Libertadores. Além disso, será o reencontro do técnico Zé Ricardo com seu ex-time, o que movimenta as expectativas.

- Creio que não é uma partida especial. É diferente por ser clássico, mas os grandes protagonistas são os atletas, não é o Zé Ricardo. São os atletas que têm importância maior e depois a torcida. Por ser a primeira vez que eu enfrente eles talvez seja diferente, mas espero enfrentar o Flamengo muitas vezes na carreira, o que é sinal de que vamos disputar grandes competições. Deixei grandes amigos lá e revê-los será bom - afirmou o treinador em entrevista coletiva após o treino na tarde desta sexta-feira, em São Januário.

Hoje em dia, o Flamengo tem Reinaldo Rueda como técnico. Da maneira de trabalho entre o comando das equipes, Zé Ricardo também comentou:

- Cada treinador tem sua maneira. O que tentei foi fazer o Flamengo jogar para frente, o que foi satisfatório na minha maneira de ver. Agora eles têm um grande treinador. O professor Reinaldo Rueda, seu currículo e sua experiência falam por si só. Tem valores de vida que passa nas entrevistas que se assemelham muito aos meus. Se for dado tempo para que trabalhe, vai fazer história no Brasil.

Zé Ricardo deve colocar o Vasco em campo com Martin Silva, Madson, Paulão, Anderson Martins e Ramon; Jean e Wellington; Yago Pikachu, Mateus Vital e Nenê; Andrés Rios. O site do LANCE! transmite o jogo deste sábado em tempo real. O Clássico dos Milhões no Maracanã terá início às 19h (de Brasília).