David Nascimento
22/09/2017
00:37
Rio de Janeiro (RJ)

Aconteceu na noite desta quinta-feira, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, o lançamento oficial da candidatura de Júlio Brant à presidência do Vasco. O cabeça de chapa representa a "Sempre Vasco". De acordo com a assessoria do evento, 770 pessoas assinaram a ata de presença e estavam presentes no auditório durante as cerca de duas horas as quais vários discursos foram feitos. Ídolos cruz-maltinos que o apoiam também compareceram.

Felipe, Mauro Galvão e Pedrinho foram homenageados pela conquista do tri-campeonato brasileiro de 1997. Edmundo, outro que apoia Júlio Brant, não compareceu ao evento por conta de um compromisso familiar. Pedrinho, ao receber uma placa desta homenagem e ter o nome gritado por todo o auditório presente (os torcedores vascaínos também se manifestaram algumas vezes ao longo do evento com gritos "Fora, Eurico", contra o atual presidente do clube Eurico Miranda), se emocionou e chorou (assista momento no vídeo abaixo e no fim da matéria o vídeo na íntegra da apresentação de Brant).

- O Vasco se tornou um clube sem alma. Só conseguimos consertar um problema quando reconhecemos ele. O clube precisa se democratizar. A maior parte do nosso tempo foi para lutarmos para termos uma eleição limpa. Quero que o torcedor tenha orgulho de dizer que é Vasco. Queremos a família de volta em São Januário. Para isso acontecer, temos de passar pelo processo eleitoral. Cerca de 60% do nosso tempo foi um trabalho jurídico para termos uma eleição limpa em 2017 - afirmou Júlio Brant em parte do discurso.

Por fim, Júlio Brant ainda pediu que cada vascaíno presente no auditório pedisse ao número máximo de outros vascaínos a conhecerem o seu trabalho na busca do voto. A eleição presidencial do Vasco está marcada para o dia 7 de novembro. Além de Júlio Brant, concorrem pela oposição Fernando Horta, Otto Carvalho e Alexandre Campello. Conforme o LANCE! publicou na última quarta-feira, seguem reuniões da oposição pela unificação das chapas em apenas uma para aumentar as chances de vitória no pleito. Pela situação há a candidatura do atual presidente do Cruz-Maltino, Eurico Miranda.

> TEMAS ABORDADOS POR JÚLIO BRANT:

- Comitê gestor do futebol
- Centro de Treinamento
- Modernização de São Januário
- Reforma do estatuto do Vasco
- E-Sports
- Plano emergencial de 100 dias
- Programas de sócios para vascaínos que moram longe do Rio de Janeiro
- Parcerias com Metrô Rio e Supervia
- Patrocínios
- Mínimo de 33% do elenco vindo da base
- Comitê da Dívida Dedicado
- Leis de incentivo e receitas exclusivas
- Investimento em esportes olímpicos
- Aumentar o número de torcedores