Vasco 1 x 0 Flamengo (14 de fevereiro de 2016) - Campeonato Carioca

Rafael Vaz está no Vasco, mas também especulado no Flamengo (Foto: Alex Carvalho/AGIF/Lancepress!)

David Nascimento e Paulo Victor Reis
23/05/2016
20:12
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de mais de um mês de novela, o torcedor do Vasco não recebeu uma boa notícia no início da noite desta segunda-feira. Diante do empresário Reinaldo Pitta demorar em responder se aceitava ou não a proposta do Vasco para renovar com o zagueiro Rafael Vaz, a cúpula de São Januário decidiu desistir da oferta e deixar o jogador livre para negociar com outro clube. Ele vem sendo especulado no Flamengo para a sequência da temporada.


Rafael Vaz, inclusive, foi dispensado da viagem e não seguiu com a delegação do Vasco para Brasília na noite desta segunda-feira, local do jogo desta terça-feira contra o Vila Nova pela Série B do Campeonato Brasileiro. O contrato do zagueiro em São Januário é válido até o dia 6 de junho, o que deve cumprir a partir de agora com treinamentos em separado - na atividade desta tarde, ele foi com o grupo reserva para o campo e participou normalmente.
O desejo do técnico Jorginho era o de que o contrato de Rafael Vaz fosse renovado, mesmo ele não sendo titular da equipe. Foi o zagueiro que fez gols importantes do Vasco nesta temporada, contra o próprio Flamengo, na final do Campeonato Carioca diante do Botafogo, e na classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, contra o CRB. Em São Januário, ele recebe cerca de R$ 100 mil e o clube chegou a oferecer reajuste, mesmo que baixo, mas sem efeito para que o empresário Reinaldo Pitta definisse uma resposta rápida.

O LANCE! procurou o empresário Reinaldo Pitta, mas ele não atendeu as ligações depois do Vasco ter desistido da renovação de Rafael Vaz. Vale lembrar que Pitta não tem histórico de bom relacionamento com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, o que dificultou a negociação.