Caio Monteiro

Caio Monteiro vem se destacando no Vasco e ganhou oportunidade (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

David Nascimento
03/04/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Cria das categorias de base do Vasco, Caio Monteiro terá neste domingo, às 16h, diante do Volta Redonda, em São Januário – com transmissão em tempo real do site do LANCE! –, a chance de voar. O jovem atacante, de 19 anos, substituirá Jorge Henrique, suspenso, em um momento especial da equipe, invicta há cinco meses e perto de se garantir na fase final do Carioca.

Desde que chegou ao Vasco, Jorginho observa com bons olhos o trabalho realizado pela base. Neste ano, integrou alguns nomes no profissional. Com Caio Monteiro, não foi diferente. Nos últimos jogos, ele vem começando no banco de reservas, mas entrando no decorrer da partida. O comandante de São Januário destacou a personalidade do atacante.

Caio Monteiro ganhou fama de artilheiro durante as categorias de base do Vasco. Foram 127 gols

– É muito bom jogador, ficamos satisfeitos com o desempenho dele em Pinheiral (cidade onde o Vasco fez a pré-temporada em janeiro). Tiramos o Caio dos cinco jogadores, mas depois o recolocamos até pela necessidade do elenco. Está demonstrando muita personalidade. Jorge Henrique se desgasta muito e precisamos do gás do Caio – disse o técnico.

Caio Monteiro chegou ao Vasco em 2005, quando tinha apenas oito anos, e desde então está em evolução. Nas categorias de base, ganhou a fama de artilheiro. Com a contagem a partir do sub-15, já foram 127 gols (20 marcados em 2011, 37 em 2012, 24 em 2013, 36 em 2014, oito em 2015 e dois feitos neste ano, ainda pelo sub-20).

Ao lado dos companheiros, Caio Monteiro tem todo o suporte para voar. A torcida do Vasco dá o apoio das arquibancadas para a jovem promessa, que também vem sendo convocado para a base da Seleção. Contra o Volta Redonda, o atacante começa a escrever a sua história em definitivo como profissional.