Com saudade do gol, Julio dos Santos revela cobrança das filhas em casa

Jogador chegou ao Vasco credenciado como artilheiro da Libertadores de 2014, mas não balançou as redes uma vez sequer no ano passado. Em 2016, atuará mais longe do gol

Julio dos Santos
Julio dos Santos não balança as redes desde 2014 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Escrito por

Uma prova de que o Vasco atuará de forma mais ofensiva em 2016 é a formação que o técnico Jorginho vem treinando nesta pré-temporada. O paraguaio Julio dos Santos, que é meia de origem, vem sendo utilizado como primeiro volante pelo treinador. Ele chegou ao Vasco no início do ano passado sob a credencial de ter sido o artilheiro da Libertadores em 2014, mas nunca balançou as redes com a camisa cruz-maltina e já vem recebendo uma cobrança em casa.

– Tomara que o gol saia esse ano. Sou muito cobrado pelas minhas filhas, que estavam acostumadas lá no Paraguai. Vou ficar um pouco longe do gol esse ano, mas vou caprichar na última bola. Em 2013, fiz 18 gols. Depois, não tive a felicidade de comemorar – disse o jogador.

Além de Julio dos Santos, o meio-campo vascaíno que será responsável por abastecer o ataque em 2016 também conta com Andrezinho, Mateus Pet e Nenê. Antes do Vasco, ele já havia atuado por Grêmio e Atlético-PR no Brasil. Na Europa, chegou a jogar pelo Bayern de Munique, onde teve uma função parecida com a que terá nesta temporada:

- Já joguei como segundo volante, sempre acompanhado de um jogador de mais pesado. Foi uma surpresa boa receber essa nova função do Jorginho. Espero corresponder.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter