Camisa 10, Evander ganha moral para sequência do ano no Vasco

Meia foi fundamental na estreia da equipe na Conmebol Libertadores diante do Universidad Concepción, no Chile, na última quarta-feira. Cria da base fez dois gols

Libertadores - Universidad Concepción (CHI) x Vasco
(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Escrito por

Com a saída de Nenê, a camisa 10 do Vasco foi assumida por Evander. Cria das categorias de base, com uma Conmebol Libertadores pela frente, esperava-se que o meia demorasse um pouco para se adaptar com a nova responsabilidade - ainda mais na estreia em sua primeira Libertadores da vida. Mas o que se viu em campo diante do Universidad Concepción, no Chile, foi o oposto. Evander se mostrou maduro e fez dois gols na goleada por 4 a 0, praticamente garantindo a classificação do Vasco para a terceira fase da competição sul-americana.

Evander ganhou bastante moral com Zé Ricardo com este desempenho no Chile. Seguindo nesta batida em uma sequência na temporada, o Vasco talvez nem necessite mais de um reforço de peso para a função de camisa 10. Também não é de hoje que Evander está em uma crescente com a camisa do Cruz-Maltino. Esta linha foi seguida pelo técnico Zé Ricardo em entrevista coletiva após a goleada em Concepción, destacando que o time precisa de reforços, mas que é hora de dar chances aos crias das categorias de base.

- O Vasco está sempre atento. Queremos reforçar nossa equipe. Mas este é o momento para dar oportunidade aos nossos meninos. Esse é um dos nossos objetivos - destacou o comandante do Vasco.

Precisamos, sim, destacar que o Universidad Concepción se apresentou como um time bastante fraco, tecnicamente e taticamente. Mas não tira o mérito do melhor jogo do Vasco na temporada até agora. O que se viu no Chile foi um time envolvente, com um meio de campo que funcionou. Leandro Desábato, mais uma vez, se sobressaiu positivamente, fixando-se como principal reforço contratado para este 2018 pelo Vasco. Riascos, por outro lado, ainda precisa ganhar ritmo para deslanchar.

O time do Vasco ainda não é perfeito, o placar elástico surpreendeu o próprio técnico Zé Ricardo, mas dá segurança para a equipe de São Januário prosseguir na competição. Quarta-feira que vem tem o jogo de volta contra a mesma Universidad Concepción, desta vez em São Januário, e seguindo a batida apresentada no Chile a vaga será sacramentada com felicidade de um estádio provavelmente lotado. É momento de valorizar os meninos, como o Zé bem lembrou, dar confiança ao Evander com a camisa 10 e continuar na luta pelo título.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter