David Nascimento
30/04/2018
13:09
Rio de Janeiro (RJ)

O último dia do mês de abril foi de muito trabalho no Vasco. Na manhã desta segunda-feira, no CT das Vargens, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro, os jogadores fizeram mais uma atividade de olho na partida de quarta-feira, contra o Cruzeiro, em São Januário, pela Conmebol Libertadores. A novidade ficou por conta da entrada de Bruno Silva no time, que deve ser o substituto de Leandro Desábato, suspenso por expulsão no último jogo na competição, diante do Racing, da Argentina. Esta deve ser a única mudança.

As duas primeiras horas do treinamento foram fechadas aos jornalistas. Neste período, o técnico Zé Ricardo dividiu o trabalho em duas partes: uma de jogadas de ataque contra defesa e outra tática. Em preparação física para retorno, o zagueiro Breno e o atacante Kelvin participaram desta atividade, mas ainda não devem ser relacionados para a partida da Libertadores por conta da limitação no número de atletas no banco de reservas. A volta da dupla deve acontecer somente no Brasileiro.

O lateral-esquerdo Henrique foi o responsável por conversar com os jornalistas após a atividade. O jogador destacou que a ausência de Desábato na equipe é importante, mas lembrou que Bruno Silva tem qualidade para substituí-lo. O defensor do time cruz-maltino falou ainda sobre a próxima partida da equipe, decisiva, garantindo que tem ao lado de seus companheiros condições de sair de campo com um bom resultado, seguindo com a expectativa de classificação para as oitavas de final da Libertadores.

- Ainda não tinha jogado sem o Leandro Desábato na equipe. É um cara de confiança. Em contrapartida ganhamos o Bruno, tem qualidade. Dará conta do recado em campo. Todo mundo acredita um no outro aqui. O Cruzeiro é uma equipe centralizada, tem jogadores para tomarmos cuidado. Temos chance de bom resultado na quarta-feira - comentou Henrique durante a entrevista coletiva.

Na manhã desta terça-feira, feriado do Dia do Trabalho, os jogadores do Vasco fazem o último treinamento antes da partida contra o Cruzeiro pela quinta rodada do grupo 5 da Libertadores. A atividade acontecerá no Complexo Esportivo de São Januário, oportunidade esta que Zé Ricardo fará os ajustes finais antes do confronto contra os mineiros. O próprio treinador que irá ser o entrevistado do dia com os jornalistas para avaliar o momento da equipe na competição internacional.

placeholder