Amauri - Torino (ITA)

Amauri foi oferecido ao Vasco (Foto: AFP)

Matheus Babo
12/01/2016
15:02
Pinheiral (RJ)

A diretoria e a comissão técnica do Vasco não escondem que a prioridade do clube no momento é a contratação de um centroavante. A bola da vez é o ítalo-brasileiro Amauri, de 35 anos, que atualmente defende o Torino (ITA). Ele foi oferecido para a direção cruz-maltina, que está avaliando os prós e contras de antes de acertar a contratação do jogador.

+ LANCE! no Instagram: clique e curta

Diversos atacantes vem sendo oferecidos por empresários para a diretoria vascaína. A comissão técnica também já indicou alguns nomes, mas o clube tem uma limitação financeira para contratar e vem esbarrando na alta pedida salarial em alguns casos. O paraguaio Jorge Ortega, oferecido pelo empresário Régis Marques, foi analisado, mas já foi descartado.

A busca por uma camisa 9 já é tratada como fundamental até pelo elenco vascaíno. Nesta segunda-feira, o goleiro Martin Silva falou sobre a importância de ter um jogador experiente para a posição, já que o clube vai apostar no jovem Thalles para a temporada. Além dele, o colombiano Riascos também estará à disposição, mas seu vínculo vai até o final de maio.

- Acho que estamos precisando de um artilheiro, de um camisa 9, que resolva esse assunto da falta de gols, mas também dar oportunidade aos garotos da base. Seria melhor para eles já ter outro nome que assuma essa responsabilidade. Para não ter essa pressão toda em cima deles. Acho que seria o melhor para todos - disse o goleiro.

Amauri nasceu em Carapicuíba, mas sua carreira foi toda no futebol italiano. Chegou ao Napoli em 2000 e desde então passou por Bellinzona (SUI), Piacenza, Messina, Chievo, Palermo, Juventus, Parma e Torino. Ele chegou até a atuar pela seleção italiana em 2010.