icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/06/2014
15:40

Na opinião do meia-atacante Pablo Zeballos, o técnico Vagner Mancini já conseguiu dar um bom padrão de jogo ao time do Botafogo. De acordo com o paraguaio, as maiores dificuldades da equipe alvinegra no início do Campeonato Brasileiro se deu pelo fato de Mancini estar ainda conhecendo o elenco, já que havia chegado pouco antes do início da competição.

- Não fomos tão bem, principalmente nas primeiras partidas porque o treinador ainda estava em busca da melhor formação para a equipe. Ele (Vagner Mancini) conseguiu isso no decorrer das partidas e fomos recuperando a confiança novamente, após a eliminação na Libertadores, que foi muito traumática. Houve essa troca de treinador e os jogadores estavam ainda assimilando o modo de trabalhar do novo treinador e nos últimos jogos conseguimos melhorar e somar pontos importantes - disse Zeballos, em entrevista coletiva.

Além da importância do trabalho de Mancini, o Botafogo contratou dois jogadores experientes, que ao lado de Zeballos, deram uma melhor qualidade ao setor de ataque, casos de Emerson Sheik e Carlos Alberto. O paraguaio disse que tem se dado bem com os colegas e acredita que juntos poderão levar o Botafogo a uma boa campanha no restante da temporada.

- Está sendo muito mais fácil e muito melhor (o entrosamento com Sheik e Carlos Alberto), pois são jogadores muito bons tanto dentro quanto fora de campo. São pessoas muito boas, experientes, que conhecem bem os campos onde jogam, sabem como ir bem durantes as partidas. Busco o entrosamento com meus companheiros, de entendê-los melhor durante os treinamentos e durante as partidas - disse.