Zamorano elogia Espanha e rechaça comparações com dupla antiga


Escrito por

Um dos maiores jogadores de todos os tempos do Chile, o ex-atacante Ivan Zamorano está no Rio de Janeiro para acompanhar o jogo decisivo do seu país contra a Espanha. Se a seleção vencer e a Holanda derrotar a Austrália, já estará na próxima fase. Mas o eterno Bam Bam acalma um pouco os ânimos e lembra que há uma seleção forte do outro lado.

- É uma partida difícil. A Espanha já mostrou que pode se recuperar. Na África do Sul perdeu a primeira partida e foi campeã. Jorge Sampaoli tem uma estratégia muito boa - disse o ex-atacante chilena à ESPN Brasil.

O ex-craque foi ainda perguntado sobre a sua famosa dupla na seleção com Marcelo Salas. E garantiu que não tem como comparar com a parceria entre Vargas e Sánchez, que vai estar no Maracanã.

- Sempre respondo essa pergunta. Não temos um atacante fixo, um número 9. Tivemos Suazo, depois Pinilla... As comparações não são certas. Temos Sánchez, que não é um centroavante, mas se complementa bem com Vargas. Eu tenho muito orgulho de ter passado pela época ao lado de Salas - disse Zamorano, que avaliou alguns pontos fortes do esquema de Sampaoli:

- Os laterais sempre são importantes nos esquemas de Sampaoli, tanto Isla pela direita, como Mena pela esquerda. Eles se complementam muito bem para pressionar o rival e ajudar o meio-campo, já que o Chile joga com três zagueiros e dois meias.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter