icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2013
11:21

O zagueiro Marcos Vinícius, de 22 anos, despediu-se dos colegas e do técnico Gilson Kleina na manhã desta sexta-feira. Ele foi emprestado pelo Palmeiras ao Rio Claro para a disputa do Campeonato Paulista, assim como o meia Ramos, que tem a mesma idade e foi destaque da Copa São Paulo Júnior de 2010, mas estava "esquecido" no clube desde o fim do Palmeiras B.

Marcos Vinícius teve poucas chances nesta temporada e não conseguiu aproveitá-las. Em sua estreia como profissional, marcou um gol contra nos primeiros segundos da goleada sofrida diante do Mirassol, por 6 a 2, pelo Estadual. Pela Série B, foi titular contra o Icasa e falhou no único gol da partida, vencida por 1 a 0 pelos cearenses.

Mesmo com os erros, o defensor teve seu contrato renovado recentemente e está vinculado ao Palmeiras até dezembro de 2015. Ramos, por sua vez, pertence ao clube até dezembro de 2014.

O Rio Claro está no mesmo grupo do Palmeiras no Paulistão, ao lado de Oeste, Bragantino e Mogi Mirim. Desta forma, as equipes não vão se cruzar na primeira fase. Sérgio do Prado, gerente administrativo do Palmeiras entre 2009 e 2011, agora é gerente de futebol da equipe do interior paulista e esteve na Academia de Futebol há duas semanas justamente em busca de jovens para o Paulistão.